O melhor pedaço da Maçã.

Confira 5 dicas para facilitar o uso do Instagram

Souvik Banerjee / Unsplash
Instagram na App Store em um iPad

O Instagram é usado diariamente por milhões de pessoas mundo afora. Pertencente à Meta (ex-Facebook) desde 2012, ele permite que você compartilhe momentos que considera mais importantes ou divertidos — seja por publicações no feed, nos Stories ou nos Reels.

Publicidade

Nós já demos algumas dicas muito bacanas para tirar o máximo proveito dessa rede social. Agora, decidimos reunir cinco truques mais básicos que podem expandir a sua experiência com ela.

Alternar facilmente entre contas

Possui mais de uma conta cadastrada no Instagram? Para fazer a alternância entre elas, basta dar dois toques em cima da sua foto (no canto inferior direito) para mudar das contas de uma maneira super-rápida.

Ver mais detalhes de uma foto/um vídeo no feed

Desde os primórdios do iPhone, a Apple oferece o gesto de pinça para ampliar conteúdos como uma página da web ou uma foto no app Fotos. A boa notícia é que isso também funciona no Instagram.

Publicidade

Caso queira ver algum detalhe de uma foto ou de um vídeo postados no feed, use o mesmo gesto para ampliar/reduzir.

Salvar os seus Reels localmente

Costuma capturar e publicar vídeos no formato Reels? Então saiba que você pode salvá-los localmente depois das edições feitas dentro do app do Instagram.

Para isso, deslize o dedo da esquerda para a direita a partir do feed (para que a tela dos Stories apareça). Depois, vá até o ícone de engrenagem (no canto superior direito) e em “Reels”. Por fim, ative “Salvar reel no dispositivo”.

Ajustes de compartilhamento dos Stories

Além de poder limitar quem pode ver os seus Stories, ainda é possível escolher se as pessoas podem ou não adicionar suas publicações nos Stories delas, se podem ou não compartilhar isso em uma mensagem e também se você quer compartilhá-las de forma automática no Facebook.

Publicidade

Para fazer esses ajustes, abra a tela dos Stories, toque na engrenagem (no canto superior direito) e vá até “Story”. Faça os ajustes necessários na seção “Compartilhando”.

Gravar um Stories sem as mãos

Você é do time que adora gravar vários Stories por dia? Uma dica que pode ser interessante é a possibilidade de fazer isso sem necessariamente manter pressionado o dedo no botão de gravar.

Publicidade

Para isso, abra a tela dos Stories, toque na setinha voltada para baixo e vá até “Mãos livres”. Depois, toque uma vez e solte o botão central para iniciar a gravação dos Stories.


Conhece alguma outra dica parecida? Não deixe de compartilhá-la aqui nos comentários! 😊


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como forçar o envio de uma mensagem como SMS no iPhone

Próx. Post

Não quer perder as mídias do iCloud? Confira como fazer uma cópia delas

Posts Relacionados