O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa recurso de assinatura com alguns criadores

Inscrições no Instagram

O Instagram começou a testar, hoje, o seu mais novo programa de assinatura (Instagram Subscriptions) com um número limitado de criadores. Identificada pela primeira vez na App Store no começo de novembro, a novidade permitirá que criadores monetizem seu conteúdo através de Stories e transmissões ao vivo exclusivas.

Publicidade

Em seu blog oficial, a rede explicou que os criadores interessados na novidade poderão, quando o recurso estiver disponível, adicionar um novo botão em seus perfis convidando seus seguidores a assinarem por seus conteúdos. O criador poderá escolher uma entre oito diferentes faixas de preço que vão desde US$0,99/mês até US$99/mês.

Seguidores assinantes poderão ser identificados pelos criadores por uma espécie de “distintivo” que será exibido com comentários e mensagens diretas enviadas pelos fãs. Stories e lives exclusivas serão destacadas por um arco na mesma cor em volta da foto de perfil dos criadores.

Por enquanto, apenas dez criadores dos Estados Unidos ganharam acesso ao novo recurso; no entanto, o Instagram esclareceu que planeja expandir a novidade nos próximos meses. Entre as contas contempladas, estão: @alanchikinchow, @lonnieiiv, @sedona._, @elliottnorris@alizakelly@jackjerry, @bunnymichael, @donalleniii@lonnieiiv@kelseylynncook.

Vale notar que, embora a Meta tenha se envolvido em uma série polêmicas envolvendo o sistema de compras internas da App Store recentemente, as assinaturas funcionarão por meio delas (as In-App Purchases).


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa botão para pausar gravações de áudio na web

Próx. Post

Vídeo: como montar uma pilha de widgets do Tempo no iPhone

Posts Relacionados