Instagram mantinha fotos e mensagens excluídas em seus servidores por mais de um ano

App do Instagram no iPhone

Propositalmente ou não, o Instagram mantinha fotos e mensagens privadas em seus servidores mesmo após elas terem sido excluídas por usuários. Fato é que a “falha” foi vista por Saugat Pokharel, que recebeu uma recompensa de US$6.000 da rede social pela descoberta. As informações são do TechCrunch.

Publicidade

Pokharel descobriu que seu conteúdo não havia sido removido em outubro, após baixar uma cópia de seus dados do Instagram — cujo recurso foi implementado há dois anos para cumprir com regulamentos de privacidade de dados da União Europeia.

Download de dados do Instagram

O Instagram disse que o motivo pelo qual as informações de Pokharel nunca foram totalmente removidas de seus servidores foi devido a um bug, que agora está corrigido.

O pesquisador relatou um problema em que as imagens e mensagens excluídas do Instagram de alguém seriam incluídas em uma cópia de suas informações se usassem nossa ferramenta “Baixe seus dados. Corrigimos o problema e não vimos evidências de abuso. Agradecemos ao pesquisador por nos relatar esse problema.

O problema é semelhante a um bug que o Twitter corrigiu no ano passado, no qual mensagens de vários anos atrás foram descobertas em um arquivo de dados de contas que não estavam mais ativas.

Embora a recuperação de dados excluídos esteja relacionada com bugs em ambos os casos, vale lembrar que, quando você opta por excluir o conteúdo de contas de mídia social, ele ainda pode ficar nos servidores das empresas por algum tempo.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 164.0 (161.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…