Performance do chip “A14X” poderá se equiparar à do MacBook Pro de 16″ mais caro Quase igual ao Core i9-9880H, da Intel

iPad Pro com Magic Keyboard e Apple Pencil sobre mesa de madeira

Não é de hoje que nós (assim como a internet em geral) falamos sobre a performance impressionante dos chips da série “A”, da Apple — basta ver os benchmarks do Mac mini equipado com o chip A12Z Bionic, que, mesmo ainda em fase de desenvolvimento e com um processador de dois anos de idade, já superou o atual MacBook Air.

Publicidade

Seguindo nessa tônica, Luke Miani chegou com cálculos interessantes. O YouTuber reuniu alguns dados já especulados sobre o chip “A14”, que deverá equipar os próximos iPhones, e fez uma projeção — baseada na média dos ganhos de performance dos processadores “A” para os “AX” — de como se sairá o chip “A14X”, que provavelmente equipará futuros iPads Pro. Os resultados foram os seguintes:

Performance do A14X calculada a partir de informações vazadas/especuladas do A14 + ganhos de performance médios em chips “X” anteriores. Ele ficaria com cerca de 7.480 pontos no Geekbench 5, quase igual a um Core i9-9880H. Uma coisa assim poderia ser insana. 🤯 Estou trabalhando em um vídeo completo, disponível ainda essa semana, para discutir o A14 e o A14X.

Pois é: seguindo a média dos ganhos de performance dos chips “X”, o provável “A14X” se equipararia em performance ao Intel Core i9-9880H, um dos processadores móveis mais poderosos oferecidos hoje em dia pela gigante — exatamente o chip incluído no MacBook Pro de 16″ mais caro.

E olha que estamos falando aqui de um processador que seria incluído em futuros iPads Pro — para os futuros Macs com Apple Silicon, a Maçã certamente faria chips ainda mais poderosos, como notou o próprio Miani:

Lembrem-se de que o A14X não será incluído em Macs, haverá uma marca diferente. Provavelmente o chip será baseado no A14X com clocks um pouco maiores e alguns ganhos de performance.

Obviamente, todos os números aqui são especulativos: não sabemos ainda como será a performance do chip “A14”, que dirá do “A14X” ou de qualquer outro processador nele baseado. Ainda assim, a perspectiva de termos um iPad Pro com performance semelhante à de um MacBook Pro de 16 polegadas é impressionante — e só nos dá uma visão bem otimista de como serão os primeiros Macs com Apple Silicon.

via Wccftech

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…