O melhor pedaço da Maçã.

Instagram agora mostra “publicações sugeridas” no feed em vez das fotos que você já viu

Há alguns dias, eu estava rolando pelo meu feed do Instagram quando cheguei à parte “Isso é tudo” e logo notei algo diferente: em vez de mostrar as fotos que eu já tinha visto a partir dali, ele começou a me mostrar “publicações sugeridas”.

Publicidade

Vejam só:

Basicamente, é como se eles trouxessem a aba “Explorar” para o feed principal, com sugestões de fotos de perfis que você não necessariamente segue (e propagandas também, é claro). Se você quiser ver a lista de fotos que já tinha visualizado antes, é preciso tocar em “Ver publicações mais antigas”.

A ideia aqui, claro, é prender o usuário pelo máximo de tempo dentro do app — afinal, no formato anterior, quando você chega ao “Isso é tudo”, a tendência é fechar o Instagram e ir fazer alguma outra coisa. Com os novos posts sugeridos, você basicamente pode ficar rolando infinitamente pelo feed, sempre vendo coisas novas.

Publicidade

Apesar de haver ali um botão para ainda ver as publicações antigas, enxergo essa mudança de forma similar a quando o Instagram matou o feed cronológico. Entendo o caminho e os motivos deles, mas não gosto nem um pouco de eles não permitirem que nós, usuários, escolhamos a nossa forma preferida de ver o nosso feed.

Saudades do velho Instagram.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Fast Company

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Startups coreanas também contestam políticas das lojas de apps da Apple e do Google

Próx. Post

Acreditem: iPhones com Fortnite estão sendo vendidos no eBay por até R$55 mil!

Posts Relacionados