“iPhones 12” poderão ser fabricados na Índia

A Apple pode estar prestes a dar mais um passo para acelerar a fabricação de produtos na Índia, uma vez que os “iPhone 12” poderão ser produzidos no país.

Publicidade

Caso os planos perdurem, essa será a sétima linha do iPhone a ser fabricada por lá, impulsionando o objetivo tanto do governo indiano (de tornar o país uma potência manufatureira) e da própria Apple, que planeja expandir suas atividades no país.

De acordo com uma reportagem do India Today, os próximos iPhones “Made in India” estarão prontos em meados de 2021, mas ainda não há informações se a empresa planeja exportar esses dispositivos ou se eles atenderão somente o mercado doméstico.

É importante notar que a Apple já começou a montar o iPhone 11 na Índia — marcando a primeira vez que um modelo atual é fabricado no país. Além disso, a produção do novo iPhone SE está prevista para começar até o final deste ano por lá.

Publicidade

A possibilidade de fabricação dos “iPhones 12” na Índia casam com outra notícia, veiculada no começo desta semana, de que a Wistron (parceira da Apple na montagem de iPhones) estaria se preparando para contratar 10.000 novos funcionários nas próximas semanas, a fim de aumentar sua capacidade de produção.

Nesse sentido, é possível que a expansão da Wistron esteja alinhada com os planos da Apple, o que colaborará para que ela produza tanto o novo iPhone SE quanto os próximos modelos no país — por isso o investimento em uma nova unidade em Narasapura (no estado indiano de Karnataka) além das unidades já em funcionamento em Bangalore.

Vale destacar que, segundo rumores, a Apple planeja lançar quatro modelos de “iPhones 12″ (um de 5,4″, dois de 6,1″ e um de 6,7”), todos com tela de OLED1 — os quais poderão ser lançados em duas fases, devido a atrasos ocasionados pela pandemia.

via HT Tech News

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…