O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquiriu a Camerai, startup israelense especializada em fotografia

Ainda que compre muitas empresas de pequeno porte, a Apple quase nunca comunica essas aquisições ao mercado. Pois hoje o CTech informou uma dessas aquisições que aconteceu e não foi noticiada.

Publicidade

Segundo fontes anônimas do veículo, a startup israelense Camerai foi vendida para a Apple há um ano e meio por “dezenas de milhões de dólares” e foi incorporada à equipe de visão computacional da Maçã.

Ainda segundo a CTech, a tecnologia desenvolvida pela Camerai se tornou uma parte significativa das câmeras da Apple, com ênfase em realidade aumentada e recursos de tecnologia de vídeo. Seus fundadores mantiveram a empresa praticamente “escondida” desde a sua criação e, mesmo após a aquisição, nada foi comentado na mídia — eles nunca falaram sobre a venda ou sobre o fato de agora trabalharem para a Apple.

Escritório da Apple em Herzliya
Escritório da Apple em Herzliya

Fundada em 2014 por Aaron Wetzler, Erez Tal, Jonathan Rimon e Moty Kosharovsky, a Camerai se chamava inicialmente Tipit, e criou recursos avançados de aprendizado profundo e visão computacional. A plataforma deles permitiu que desenvolvedores criassem realidade aumentada e gráficos de processamento de imagem sem a necessidade de muito conhecimento técnico.

A matéria cita que, durante sua vida, a startup levantou um total de US$3 milhões em investimentos — a rodada de financiamento mais substancial, que rendeu US$2,5 milhões, foi em 2017. No momento da venda para a Maçã, ela contava com 13 trabalhadores em Tel Aviv, e a maioria está agora trabalhando num escritório da Apple em Herzliya.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Se prepare pro watchOS 7 com esse site de mostradores personalizados e compartilháveis!

Próx. Post

Em Q&A pelo Twitter, leaker fala sobre futuros Apple Watch, iPhones, AirPower, “AirPods Studio” e mais

Posts Relacionados