O melhor pedaço da Maçã.

Falha no Lightroom para iOS, já corrigida, apagou dados dos usuários irrecuperavelmente

Atualize seu aplicativo o quanto antes
Nicolesy
Lightroom no iPad

Se você usa o Lightroom para iOS, é bom checar agora mesmo se o aplicativo está devidamente atualizado: um update (5.4) recente, liberado pela Adobe na última segunda-feira (17/8), veio com uma falha grave que apagou irrecuperavelmente os dados de alguns usuários. Uma atualização suplementar (5.4.1), disponibilizada ontem, corrigiu o problema.

Publicidade

Tudo começou quando usuários nos fóruns do Photoshop e no Reddit começaram a relatar os problemas. A falha apagou todos os dados — fotos, edições, histórico, presets, marcas d’água e outros elementos — dos usuários que não estivessem sincronizados com a Creative Cloud. Uma das pessoas afetadas relatou que perdeu mais de dois anos de trabalho por conta da falha.

Segundo um representante da Adobe, a perda desses dados não-sincronizados é “irrecuperável”. A única esperança que os usuários podem ter é restaurando seus dispositivos com um backup do iCloud anterior à data da perda dos dados, mas nem isso garante que as fotos e edições serão recuperadas.

Ainda não se sabe a magnitude da falha, mas é de se imaginar que ela tenha atingido principalmente usuários não-pagantes do Lightroom, uma vez que o espaço de armazenamento em nuvem é bem pequeno nessa versão gratuita — e os usuários, portanto, são obrigados a salvar suas fotos e edições localmente, apenas.

Publicidade

O fato é que o problema é gravíssimo, especialmente quando estamos tratando de um dos softwares de tratamento mais utilizados do mundo, inclusive por profissionais que depositam nele todo o seu trabalho. Vamos ver se a resposta da Adobe vai ficar só por isso, mesmo…


Ícone do app Lightroom Editor de foto video
Lightroom Editor de foto video de Adobe Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.2.1 (305.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via PetaPixel

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comercial coreano da Apple traz diversos músicos locais usando Macs

Próx. Post

Instagram agora avisa ao enviar um post privado para alguém que não pode vê-lo

Posts Relacionados