O catálogo de aplicativos de comunicação do Google é um tanto quanto confuso — e redundante, como mostrou um rumor recente de que a empresa estaria considerando encerrar o Duo e substituí-lo pelo Meet.

Publicidade

Isso não significa, entretanto, que o app de videochamadas esteja completamente esquecido: nesta semana, ele ganhou um recurso bem legal de legendas automáticas em ligações de áudio e vídeo.

Está em um local barulhento? Sem problemas. Legendas já estão disponíveis no Google Duo, para que você não perca uma palavra sequer das suas chamadas de áudio e vídeo.

A ferramenta, como se poderia esperar, usa os truques de inteligência artificial do Google para reconhecer a fala das pessoas na chamada e exibir a legenda automaticamente (caso você esteja com o recurso ligado, naturalmente) na parte de baixo da tela — mais ou menos como acontece quando você ativa as legendas automáticas num vídeo do YouTube, mas em tempo real.

Além de ser um recurso precioso para pessoas com deficiências auditivas, as legendas automáticas serão úteis também para momentos em que você esteja numa chamada num ambiente barulhento — especialmente quando não há um par de fones de ouvido por perto.

Publicidade

As legendas automáticas do Duo já estão sendo disponibilizadas no iOS e no Android. Muito bom, não?


Ícone do app Google Duo: Videochamadas

Google Duo: Videochamadas

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 109.0 (120.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

via 9to5Google

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…