O melhor pedaço da Maçã.

Publicações querem mesmas condições da Amazon na App Store e no Apple News+

New York Times, Wall Street Journal e outras gigantes juntaram-se às críticas contra as taxas da Maçã
Apple News

A onda de críticas às taxas cobradas pela Apple no seu ecossistema ganhou hoje um reforço de peso. Algumas das maiores publicações do planeta, incluindo o New York Times e o Wall Street Journal, pronunciaram-se sobre as supostas práticas abusivas da Maçã — e pediram o mesmo tratamento dado pela empresa à Amazon.

Publicidade

A fonte da crítica é o Digital Content Next (DCN), grupo comercial que representa o interesse das publicações supracitadas e outros nomes importantes da indústria, como o Washington Post. O grupo assinou uma carta aberta, endereçada a Tim Cook, pedindo que o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple considere oferecer às publicações taxas mais amigáveis, que permitam aos jornais e revistas ficar com uma parte maior da receita gerada no ecossistema da Maçã.

A carta cita especificamente o acordo da Apple com a Amazon, revelado em emails expostos no inquérito antitruste do senado dos Estados Unidos. O acordo estabeleceu que a empresa de Jeff Bezos cederia apenas 15% da receita gerada por assinaturas do aplicativo Prime Video feitas nos dispositivos da Apple, metade do valor tradicional para o primeiro ano desses pagamentos. As publicações acreditam que, por sua força e poder de atração, merecem tratamento parecido.

Quase todos os membros da DCN oferecem aplicativos na App Store e, como notado acima, muitos deles oferecem acesso a um grande leque de conteúdo por meio de assinaturas. As regras da loja da Apple impactam severamente a capacidade de continuar investindo em notícias confiáveis e entretenimento de qualidade, especialmente na concorrência com outros meios. Seguindo o seu depoimento ao subcomitê, peço que você [Tim Cook] defina claramente as condições que a Amazon satisfaz em seu acordo para que as empresas da DCN que cumpram as mesmas condições tenham acesso aos mesmos benefícios.

Apesar de a carta citar apenas a App Store, presumivelmente a DCN está de olho também no Apple News+, plataforma em que estão presentes várias das publicações representadas pelo grupo. No serviço da Maçã, 30% da receita gerada com publicidade fica com a gigante de Cupertino, enquanto o restante é repassado às editoras — novamente, um número considerado insatisfatório pelos jornais e revistas.

Publicidade

Vamos ver, agora, como será a resposta da Apple — se é que ela existirá.


Ícone do app Apple News
Apple News de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.5.5 (1.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iDownloadBlog

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Apple TV chega a algumas Smart TVs de 2018 da LG

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: The Escapists, Earth Atlantis, Airline Tycoon Deluxe e mais!

Posts Relacionados