Um dos recursos mais bacanas do watchOS 7 será a capacidade de compartilhar e baixar mostradores para o Apple Watch a partir de links da web — algo semelhante ao que acontece no app Atalhos (Shortcuts).

Publicidade

Pensando nesse recurso, um grupo de desenvolvedores independentes criou o buddywatch, uma plataforma para compartilhar, descobrir e baixar mostradores do Apple Watch.

O wep app possui um design simples e objetivo para encontrar novos mostradores — e já oferece filtros para que você possa selecionar entre diferentes categorias, incluindo casual, elegante, essencial, saúde, vida noturna, esporte e, ainda, versões especiais de sagas/temas.

Naturalmente, você precisa ter instalada alguma das versões beta do iOS 14 e do watchOS 7 para baixar os mostradores (basta selecionar uma opção pelo navegador, no iPhone, e trocar em “Download”); entretanto, mesmo se você estiver no watchOS 6, é possível visitar e conferir os designs disponíveis — e, quem sabe, buscar alguma inspiração para criar o seu próprio mostrador.

Baixar mostrador no buddywatch

Agora, se você quiser compartilhar suas próprias criações com o mundo, o buddywatch está recebendo novas opções. Basta preencher o formulário e enviar o arquivo (.watchface) do mostrador. A Apple também tem uma página para desenvolvedores na qual explica como compartilhar mostradores personalizados.

O recurso de compartilhamento de mostradores do watchOS 7 também permite que você inclua complicações de terceiros em seus designs. A Apple projetou essa opção de forma que, se você estiver instalando um mostrador de outro usuário que usa uma complicação que você não tem, o app Watch solicitará que você baixe o aplicativo apropriado antes de adicionar o mostrador do relógio — embora você também possa optar por pular essa etapa e continuar sem adicionar aquela complicação específica.

Adição de mostradores e complicações no iOS 14

Vale notar que, quando o iOS 14 e o watchOS 7 forem lançados para todos, também será possível compartilhar mostradores com familiares e amigos diretamente pelo Mensagens ou por email, seja no Apple Watch ou no iPhone.

Curtiram? 😊


Apple Watch Series 6

de Apple

Preço à vista: a partir de R$4.769,10
Preço parcelado: em até 12x de R$441,58
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável ou titânio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2020

Botão - Comprar agora

via iDrop News

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…