O melhor pedaço da Maçã.

Apple leva briga contra startup com logotipo de pera para o Canadá

Criadores da Prepear

Como se não bastasse a equipe jurídica da Apple ter ido com tudo para cima a Prepear (dona do app homônimo de receitas e planejamento gastronômico) pelo simples fato de ela usar um logotipo de pera, agora a companhia quer levar a briga adiante com mais um registro contra a marca, desta vez no Canadá.

Publicidade

A Prepear se tornou alvo de um processo após a Apple cismar que o logotipo de pera da startup é muito parecido com o seu, de maçã. Por não ter um poder de fogo como a gigante de Cupertino, os criadores da Prepear recorreram à aclamação pública, criando um abaixo-assinado que já possui mais de 220 mil assinaturas.

De acordo com os fundadores da startup, os advogados da Maçã disseram que “não apenas continuariam sua oposição ao logotipo [de pera]”, mas que também “tomariam medidas adicionais para impedir que a marca fosse registrada em algum outro país” — justamente por isso, a gigante de Cupertino se adiantou e também se opôs ao registro do logotipo no Canadá.

Não se trata apenas dos advogados da Apple estarem atuando como advogados, parece que a própria Apple apoia essa ação. Assim como no bullying, o silêncio sobre o comportamento do agressor é a mesma coisa que apoiá-lo.

De acordo com os criadores da Prepear, o registro contra a marca no Canadá aumentará o custo (já demasiadamente alto) da defesa e é um “sinal claro de que a Apple está dobrando sua luta contra todas as frutas”.

Publicidade

Que coisa…


Ícone do app Prepear
Prepear de Prepear, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 23.10.1 (42.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple propõe investimento de US$84 milhões na Coreia do Sul para resolver investigação antitruste

Próx. Post

Consumidora reclama da segurança dos cartões-presente da Apple em novo processo

Posts Relacionados