Apple leva briga contra startup com logotipo de pera para o Canadá

Como se não bastasse a equipe jurídica da Apple ter ido com tudo para cima a Prepear (dona do app homônimo de receitas e planejamento gastronômico) pelo simples fato de ela usar um logotipo de pera, agora a companhia quer levar a briga adiante com mais um registro contra a marca, desta vez no Canadá.

Publicidade

A Prepear se tornou alvo de um processo após a Apple cismar que o logotipo de pera da startup é muito parecido com o seu, de maçã. Por não ter um poder de fogo como a gigante de Cupertino, os criadores da Prepear recorreram à aclamação pública, criando um abaixo-assinado que já possui mais de 220 mil assinaturas.

De acordo com os fundadores da startup, os advogados da Maçã disseram que “não apenas continuariam sua oposição ao logotipo [de pera]”, mas que também “tomariam medidas adicionais para impedir que a marca fosse registrada em algum outro país” — justamente por isso, a gigante de Cupertino se adiantou e também se opôs ao registro do logotipo no Canadá.

Não se trata apenas dos advogados da Apple estarem atuando como advogados, parece que a própria Apple apoia essa ação. Assim como no bullying, o silêncio sobre o comportamento do agressor é a mesma coisa que apoiá-lo.

De acordo com os criadores da Prepear, o registro contra a marca no Canadá aumentará o custo (já demasiadamente alto) da defesa e é um “sinal claro de que a Apple está dobrando sua luta contra todas as frutas”.

Publicidade

Que coisa…


Ícone do app Prepear

Prepear

de Prepear, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 20.9.6 (29.8 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

via iPhone in Canada

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…