É, pelo jeito os rumores não irão descansar até a coisa se concretizar. A última a falar de um iPad “mini” ou “nano” havia sido a Strategy Analytics, mas agora Andy Hargreaves, da Pacific Crest, também resolveu dar o seu pitaco.
Para o analista, a Apple estaria se preparando para lançar esse iPad menor — com tela de 7-8 polegadas (o mais provável é 7,85″) — ainda até outubro deste ano, com um preço sugerido de US$300 nos Estados Unidos para sua versão de 8GB. Uma segunda, de 16GB, poderá custar US$400.
Hargreaves foi além e já previu 35,2 milhões desse novo iPad vendidos no ano fiscal de 2013 (além de 10 milhões até o final deste), “roubando” cerca de 25% das vendas do seu irmão maior e com uma margem bruta de 31%. Só isso significaria um extra de US$10 bilhões no faturamento da Apple.
Bastante otimista em relação aos prospectos da Maçã, o analista também aumentou o preço-alvo da NASDAQ:AAPL de US$630 para US$690. As ações fecharam hoje em alta de 1,46%, cotadas a US$592,52.
[via Mashable]