“Olhe ao Redor” do Apple Maps chega ao Japão; renovação continua no Reino Unido e na Irlanda

Recurso Olhe ao Redor em Tóquio

O recurso Olhe ao Redor (Look Around), implantado no app Mapas (Maps) com o iOS 13, está agora disponível em algumas cidades do Japão (incluindo a capital Tóquio), fornecendo uma visão de ruas e vários locais e pontos de referência.

Publicidade

A novidade foi vista pelo Ata Distance, o qual também disse que algumas áreas da capital japonesa passaram a apresentar mais detalhes nos mapas, incluindo parques e outras áreas públicas — como analisado pelo cartógrafo Justin O’Beirne.

O Apple Maps [no] Japão lançou o Olhe ao Redor em locais de Tóquio no iOS 13 e superior.

Como dissemos, a Apple lançou o Olhe ao Redor junto ao ‌iOS 13‌, mas o recurso estava limitado, até então, a um punhado de cidades nos Estados Unidos. Além de Tóquio, as cidades japonesas de Osaka, Kyoto e Nagoya também ganharam a novidade recentemente.

Expansão no Reino Unido e na Irlanda

Nos últimos dias, a Apple começou a testar as melhorias e expansão dos seus mapas no Reino Unido e na Irlanda, segundo O’Beirne.

Mapas no Reino Unido e na Irlanda

As melhorias dos mapas da Apple incluem mais detalhes sobre estradas, estacionamentos, parques, edifícios e muitos outros locais — para isso, a gigante de Cupertino usa seus próprios veículos (ou pessoas) para obter dados de mapeamento precisos.

Vale notar, porém, que a expansão no Reino Unido e na Irlanda está em fase de testes, portanto as mudanças podem não estar ainda visíveis para todos.


Ícone do app Mapas

Mapas

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.7 (1.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

via MacRumors [1, 2]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…