O melhor pedaço da Maçã.

Trens do Rio de Janeiro passam a aceitar cartões Visa no Apple Pay

SuperVia

Boa notícia para os cariocas! Segundo informou a SuperVia, clientes já podem realizar pagamentos nas estações de trem utilizando o Apple Pay — e outros métodos de pagamento sem contato, como Samsung Pay, Android Pay e cartões contactless — com a bandeira Visa.

Publicidade

A tecnologia de pagamento por aproximação está presente em algumas das estações da SuperVia desde fevereiro de 2018, contudo, estava habilitada para pagamento com cartões de crédito, débito e pré-pago apenas da bandeira Mastercard.

A novidade permitirá que um maior número de passageiros utilize esse tipo de pagamento, que traz mais agilidade e conveniência à rotina de quem usufrui dos trens. O pagamento por aproximação, direto nas catracas das estações, simplifica o embarque e diminui o contato com outras pessoas e com ambientes de grande circulação (como é o caso das bilheterias) em um momento em que o distanciamento social continua sendo recomendado.

Atualmente, o pagamento por aproximação está disponível em 36 estações de trens do Rio de Janeiro. São elas:

  • Ramal Deodoro: Central do Brasil, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã, Méier, Olímpica de Engenho de Dentro, Piedade, Cascadura, Madureira, Marechal Hermes e Deodoro.
  • Ramal Santa Cruz: Realengo, Mocidade/Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Campo Grande, Paciência e Santa Cruz.
  • Ramal Japeri: Ricardo de Albuquerque, Nilópolis, Edson Passos, Mesquita, Nova Iguaçu, Comendador Soares, Austin, Queimados e Engenheiro Pedreira.
  • Ramal Saracuruna: Bonsucesso, Penha Circular, Duque de Caxias, Gramacho, Jardim Primavera e Saracuruna.
  • Ramal Belford Roxo: Triagem, Coelho da Rocha e Belford Roxo.

Ao utilizar o pagamento por aproximação, as tarifas são debitadas automaticamente na fatura (no caso de cartões de crédito) ou na conta corrente (cartões de débito ou pré-pagos). Vale notar também que não há cobrança de taxas extras nessa modalidade de pagamento.

Publicidade

Você pode encontrar mais informações sobre as formas de pagamento aceitas nas estações da SuperVia nessa página.

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumores divergem sobre tela de 120Hz nos “iPhones 12 Pro”

Próx. Post

Apple doará até US$1 milhão aos parques nacionais dos EUA com transações pelo Apple Pay

Posts Relacionados