O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome ganha melhor gerenciamento de abas e preenchimento de PDFs

Google Chrome para desktop, iPhone e Android

Como o bom gigante que é, o Google continua dando aos usuários razões para não abandonar o Chrome em prol de navegadores mais leves e menos exigentes da memória/bateria dos computadores. Hoje, a empresa anunciou uma série de novidades para o browser, focadas especialmente no gerenciamento de abas — mas com alguns recursos extras.

Publicidade

Para início de conversa, as abas ficarão mais rápidas: ajustes no navegador farão com que elas carreguem até 10% mais rápido. Já o recurso de agrupar tabas em categorias, anunciado há alguns meses, ficará mais completo: será possível contrair ou expandir os grupos de acordo com a necessidade, deixando a visão das suas abas muito mais limpa e organizada.

Expandir grupos de abas no Chrome

Além disso, assim como no Safari 14, será possível ver uma prévia de cada aba simplesmente passando o cursor do mouse por cima dela. Usuários do Chrome em modo tablet (em Chromebooks) verão esse modo de visualização por padrão, tocando no ícone de abas na barra de ferramentas.

Para além das novidades em abas, o Chrome ganhará também um recurso de preenchimento de PDFs: quando você receber um formulário nesse formato, será possível preenchê-lo diretamente pelo navegador e salvá-lo com as suas informações, como se você estivesse lidando com um documento editável. Em seguida, basta enviar o arquivo ao seu destinatário com os dados preenchidos digitalmente.

Preenchimento de PDFs no Chrome

O Google não especificou quando as novidades chegarão ao navegador, afirmando apenas que às vezes elas “levam um tempo até chegarem a todos os usuários” — ou seja, podemos esperar aí mais umas semaninhas ou meses até que vejamos os novos recursos. Ainda assim… legal, não?

iOS, iPadOS e Android

A versão para iOS do navegador, por sua vez, já foi atualizada — e com um recurso bem interessante, que nós já comentamos aqui: a possibilidade de usar as senhas salvas no Chrome em outros aplicativos do sistema.

Publicidade

Com isso, o browser torna-se uma espécie de gerenciador de senhas auto-contido, já que você poderá usar suas senhas salvas do Twitter e do Facebook (por exemplo) nos aplicativos dessas redes, e não só dentro do navegador. Para ativar o recurso, abra os Ajustes e acesse Senhas e Contas » Preenchimento automático de senhas » Google Chrome.

Publicidade

O Chrome para iOS ganhou outras novidades, como uma nova tela de informações do site e a capacidade de arrastar links entre apps quando o navegador estiver aberto em Split View no iPad.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.0.6367.88 (196.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

No Android, especificamente, o Chrome ganhará mais duas novidades: a possibilidade de gerar códigos QR para páginas específicas e a sugestão de colocar em primeiro plano uma aba já aberta quando você digitar o seu endereço na barra de buscas.

via CNET

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza as sextas versões beta do iOS 14, do iPadOS 14, do watchOS 7 e do tvOS 14 [atualizado 2x]

Próx. Post

Fitbit anuncia novo smartwatch com ECG e sensor que detecta estresse

Posts Relacionados