O melhor pedaço da Maçã.

“Herdeira” do AirPower, base de carregamento sem fio da Nomad entra em pré-venda

Não é tão difícil assim, viu, Apple?

Não parece, mas lá se vai quase um ano desde que falamos aqui sobre a Base Station Pro, base carregadora da Nomad que chegaria onde a Apple não conseguiu chegar — ou seja, construir um acessório capaz de recarregar múltiplos dispositivos livremente em sua superfície, como o AirPower um dia prometeu.

Publicidade

Pois agora, enfim, ela já está entre nós. Ou quase: a Nomad finalmente colocou a Base Station Pro em fase de pré-venda no seu site oficial.

Nomad Base Station Pro

Para quem perdeu toda a explicação técnica da coisa, a base carregadora usa a tecnologia FreePower, de uma startup chamada Aira, para permitir o seu funcionamento. A coisa toda se parece com a engenharia (falha) do AirPower, com bobinas extremamente finas que se sobrepõem numa placa de circuito para permitir que os aparelhos sejam carregados livremente, sem um posicionamento específico.

Nomad Base Station Pro

Naturalmente, a Base Station Pro não traz alguns dos diferenciais que o AirPower traria se existisse: para início de conversa, ela não é capaz de fornecer energia ao Apple Watch, já que o relógio tem um sistema proprietário de carregamento (ainda use o padrão Qi). Além disso, os iPhones posicionados no acessório não exibirão o nível de recarga dos demais dispositivos carregando ao mesmo tempo.

YouTube video

De qualquer forma, a criação da Nomad/Aira funciona: reviews publicados nos últimos dias, como o do iMore, indicam que a base cumpre sua promessa de posicionamento livre na superfície, falhando apenas quando o usuário coloca um dispositivo menor (como o estojo dos AirPods) muito na ponta do carregador. É possível recarregar até três aparelhos simultaneamente.

Publicidade

A Base Station Pro, que tem acabamento em couro e alumínio, traz uma porta USB-C e um adaptador de tomada — não há, aqui, portas USB adicionais para carregar aparelhos com fio. O acessório custa salgados US$230 e as primeiras unidades começarão a ser despachadas no fim de setembro.

Quem vai?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook News chegará ao Brasil e a mais países nos próximos meses

Próx. Post

Apple estaria criando um “AirPower mais simples”, diz Bloomberg

Posts Relacionados