O melhor pedaço da Maçã.

Screenshots vazadas mostram que Apple está testando iPhones com telas de 120Hz

Unsplash
Tela de início do iPhone

Ainda ontem falamos sobre como os rumores envolvendo a chegada de uma tela de 120Hz no “iPhone 12” estão divergentes. Enquanto alguns acreditam que a Apple não conseguirá implementar essa tecnologia nos seus novos modelos, tem gente apostando que ele poderá, sim, conseguir.

Publicidade

O fato é que, independentemente disso, ela está testando a tecnologia, e o leaker Jon Prosser basicamente “comprovou” isso hoje — isto é, se as imagens abaixo forem verdadeiras.

Nas screenshots, podemos ver um iOS especial (distribuição interna, rodando num “iPhone 12 Pro Max”), com opções de ajustes para a câmera e para a tela do iPhone que atualmente não existem nas versões beta do iOS 14 disponibilizadas para desenvolvedores e participantes do Apple Beta Software Program.

E são muitas novidades: uma opção para que o scanner LiDAR ajude a melhorar o foco automático/detecção de sujeitos em vídeos e no Modo Noite; além de uma descrição mencionando vídeos Slo Mo (aqueles em câmera lenta) em 4K, tanto a 120 quanto a 240 quadros por segundo.

Há, ainda uma opção para melhorar a captura da imagem no Modo Noite (que exige o uso de tripé ou apoio em uma superfície plana), outra para a redução de ruídos e uma outra para melhorar a qualidade da captura de vídeos.

Já nos ajustes de tela, vemos duas opções muito interessantes: uma para ativar taxas frequências mais altas e outra a qual permite que essa taxa oscile entre 120Hz e 60Hz, de acordo com o conteúdo mostrado na tela — exatamente o mesmo comportamento que temos nos iPads Pro.

Publicidade

Obviamente, por ser um build interno, não necessariamente todas essas opções estarão disponíveis na versão final. Pelo contrário: a probabilidade maior é que boa parte delas sirva apenas para testes internos, mesmo.

Ainda segundo Prosser, alguns modelos PVT1Production validation testing, ou teste de validação de produção. são equipados com 120Hz, enquanto que outros não — o que “confirma” a alegação anterior dele de que a Apple ainda está tentando implementar os 120Hz no “iPhone 12 Pro”.

Para fechar a sequência de tweets, Prosser disse que tem em mãos o primeiro vídeo mostrando o “iPhone 12 Pro Max”, fazendo questão de destacar que ele será a primeira pessoa a mostrar o recorte (notch) do aparelho — ou seja, se ele tocou nesse ponto, é porque algo mudou aí. 👀

A Apple deverá lançar quatro modelos de iPhones neste ano, dois da linha “iPhone 12″ (5,4″ e 6,1”) e dois da linha “iPhone 12 Pro” (6,1″ e 6,7″). A tela de 120Hz, caso seja implementada, chegaria apenas aos modelos Pro; outros recursos como tela OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. e suporte a redes 5G e chip “A14”, por exemplo, se aplicariam a todos os aparelhos.

Ficaremos ligados!

Notas de rodapé

  • 1
    Production validation testing, ou teste de validação de produção.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Level Touch é uma fechadura sensível ao toque compatível com o HomeKit

Próx. Post

Rumores: “iPhone 12 Pro Max” terá notch exatamente igual; Face ID será mais avançado [atualizado: vídeo]

Posts Relacionados