O melhor pedaço da Maçã.

Novo estabilizador para smartphones da DJI tem mecanismo de encaixe simplificado com ímãs

Para filmagens mais fluidas e estáveis, nada melhor do que um gimbal
Estabilizador DJI OM4

A DJI, fabricante chinesa famosa pelos seus drones, está construindo um nome bem forte também no mercado de gimbals — palavra chique para os estabilizadores de mão onde você pode encaixar seu smartphone (ou uma câmera profissional, no caso de certos modelos) e fazer filmagens muito mais suaves e fluidas.

Publicidade

Pois hoje, a fabricante apresentou sua mais nova criação nesse terreno: o Osmo Mobile 4 (ou OM4, para os íntimos), que traz o mesmo mecanismo motorizado para movimentação do smartphone e conta com algumas melhorias interessantes — especialmente na parte do encaixe do aparelho com o gimbal.

A maior novidade aqui são os acessórios magnéticos — a caixa do OM4 vem com dois “anéis” que você pode prender à traseira do seu smartphone (um deles funciona à base de adesivo, enquanto o outro tem dois braços extensíveis para abraçar o aparelho pelas laterais). Com eles, colocar ou tirar o smartphone do gimbal é muito mais simples: basta encostá-lo na superfície do estabilizador e o aparelho estará preso com ímãs, de forma segura, para todas as suas peripécias.

YouTube video

O OM4 tem design dobrável, que ocupa pouco espaço na bolsa/mochila quando não está em uso, e traz algumas cartas na manga: ao posicioná-lo numa superfície com o tripé (incluso), ele é capaz de detectar seres humanos e “segui-los” na filmagem. Com o app DJI Mimo, você pode também realizar gestos para ativar comandos como capturar uma foto ou iniciar uma gravação.

Publicidade

Temos também novos modos de filmagem, como o DynamicZoom (semelhante ao famoso dolly zoom), modo esportes, panoramas ainda mais amplos, time-lapse, motion-lapse, hyperlapse e muito mais.

Para terminar, o estabilizador tem uma bateria que dura até 15 horas em uso normal e ainda pode fornecer energia para seu smartphone. O OM4 já está à venda na loja online da DJI por US$150, ou em revendedoras autorizadas.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 13.7 entra em beta e não requererá mais um app para emitir alertas de exposição à COVID-19

Próx. Post

Facebook diz que mudanças do iOS 14 custarão mais de 50% da receita de anunciantes na sua plataforma

Posts Relacionados