Neural Mix Pro, da Algoriddim

Há alguns meses, falamos aqui sobre um novo recurso que estava chegando ao djay para iOS/iPadOS: o Neural Mix, ferramenta de inteligência artificial que poderia separar, em tempo real, instrumentos, vocais e percussões de músicas para remixagem. Agora, o recurso está chegando ao Mac em forma de um novo aplicativo — com algumas novidades, claro.

Publicidade

O Neural Mix Pro tem funcionamento bem intuitivo, como todos os produtos da desenvolvedora alemã Algoriddim. Aqui, a ideia é trabalhar com uma faixa de cada vez: você seleciona a música com a qual quer trabalhar e, a partir daí, basta deslizar os seletores na parte esquerda da tela — é possível aumentar, diminuir, silenciar ou isolar completamente vocais, percussões, instrumentação, harmonia e demais aspectos da música.


Ícone do app Neural Mix Pro

Neural Mix Pro

de algoriddim GmbH

Compatível com Macs
Versão 1.0.1 (71.7 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior
Screenshot do app Neural Mix ProScreenshot do app Neural Mix ProScreenshot do app Neural Mix ProScreenshot do app Neural Mix ProScreenshot do app Neural Mix Pro

Ao finalizar suas edições, você pode exportar as músicas em múltiplos formatos: é possível salvar, por exemplo, uma versão acappella (somente com vocais), uma somente dos instrumentos e uma das percussões. Há suporte a vários formatos de áudio, inclusive.

O aplicativo, naturalmente, não traz as ferramentas de discotecagem do djay Pro 2, mas você pode controlar o tom e o tempo da música, além de fazer alguns loops (manuais ou automáticos, de acordo com a batida). Ou seja, dá para trabalhar nas faixas para que elas já fiquem “prontas para uso” quando for a hora de chegar à pista de dança.

O Neural Mix Pro está disponível gratuitamente na Mac App Store, e você pode testar o aplicativo livremente sem pagar nada — caso você goste do seu funcionamento, entretanto, precisará fazer uma compra interna de R$190 para liberar a exportação dos seus trabalhos.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…