Versão beta do Microsoft Teams ganha suporte a notificações nativas no macOS e no Windows

Microsoft Teams

O uso de ferramentas como Teams simplesmente disparou durante esse período longo de quarentena/isolamento por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Correndo atrás do prejuízo — afinal, estamos falando de uma função até meio básica —, a Microsoft implementou no Teams (por enquanto apenas na versão beta) suporte a notificações nativas tanto no macOS quanto no Windows.

A plataforma de comunicação da empresa já contava com notificações, mas elas não eram nativas, e sim do próprio app. Agora, usuários têm a opção de escolher entre notificações do Teams ou do Mac/PC, como informou o Neowin.

Olha o que temos! 👀 Notificações de nível de sistema operacional no #MicrosoftTeams! 😍 (Há rumores de que ele está disponível apenas para macOS no momento. 😉)

A Microsoft chama as versões beta dos seus softwares de Developer Preview. Na prática, estamos falando de um programa público para desenvolvedores que oferece acesso antecipado a recursos não liberados.

Obviamente, softwares beta têm lá suas instabilidades, mas se as notificações nativas forem algo imprescindível para você, saiba que é possível trocar a versão estável do Teams pela DP facilmente.

Publicidade

Primeiro você precisa habilitar o upload de aplicativos no console de administração do seu locatário, conforme descrito nessa página. Depois, clique em seu perfil (na parte superior direita ou inferior esquerda da interface do Teams) para exibir o menu Teams, selecione About » Developer Preview e a opção “Alternar para a visualização do desenvolvedor”.

As notificações nativas deverão ser implementadas na versão estável do Teams em algum momento de setembro.

via TudoCelular.com

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…