O melhor pedaço da Maçã.
Teodor Costachioiu / Shutterstock.com
Apple TV 4K (3ª geração) e Siri Remote

Usuários reclamam que Apple TV exige uso de um iPhone/iPad [atualizado]

Donos de Apple TVs geralmente têm liberdade de usar a set-top box de forma totalmente independente, ou seja, sem a necessidade de um iPhone ou iPad próximos — embora estes dispositivos tenham opções que permitam controlar o equipamento.

Publicidade

De fato, para usar todos os recursos que o dispositivo oferece, é necessário ter um ID Apple — mas é possível criá-lo na web, via dispositivo móvel ou desktops. No entanto, o usuário no Twitter @hugelgupf mostrou uma situação, que pode ser considerada recente, na qual a Apple TV exige um iPhone ou iPad em determinadas circunstâncias.

Eu possuo uma Apple TV.
Eu não possuo nenhum outro dispositivo da Apple. Nenhum.
Toda vez que inicio a Apple TV, recebo esse alerta agora.
@Apple o que você espera que eu faça sobre isso?

Mais do que a exigência de um outro dispositivo para aprovar a solicitação, a Apple requer que este aparelho esteja rodando a versão mais recente dos seus sistemas móveis — ou seja, caso a pessoa tenha um iPhone/iPad mais antigo, incompatível com a versão atual, ela também está em apuros.

Questionado se o alerta aparece na web, o usuário respondeu que fez login no iCloud.com mas, ao acessar a Apple TV, nenhum comando ou solicitação surgiu na web.

Publicidade

Outro usuário também reclamou de uma situação semelhante; no caso dele, o alerta exigia a atualização do ID Apple, o que só poderia ser feito a partir de um iPhone ou iPad logados na mesma conta que estivessem próximos à Apple TV.

Ei, @Apple, eu não tenho um iPhone ou um iPad.
E agora?
Minha Apple TV está condenada para sempre a não usar os recursos mais recentes?
@AppleSupport

Como pontuado pelo 9to5Mac, os alertas podem ser descartados temporariamente em ambos os casos, porém eles retornam frequentemente. Mais do que isso, porém, alguns recursos do sistema podem não estar disponíveis até que o usuário cumpra o comando.

Veremos se isso é um problema que será corrigido pela Apple em breve ou se estamos falando realmente de um novo comportamento da set-top box.


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Atualização, por Priscila Klopper10/02/2023 às 09:50

A Apple reconheceu e resolveu o problema. Mais informações nesse novo artigo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Netflix para iOS ganha nova interface mais fluída

Próx. Post

Apple também levará lente periscópio ao “iPhone 16 Pro”, segundo rumor

Posts Relacionados