MacBook de 12″ com bateria de 15-20h pode ser um dos primeiros Macs com Apple Silicon

Uma reportagem de hoje do China Times nos traz possíveis novos detalhes sobre os planos da Apple para seus primeiros Macs com chips próprios, baseados na arquitetura ARM.

Publicidade

Segundo eles, um dos primeiros Macs equipados com o Apple Silicon poderá ser um novo MacBook de 12 polegadas que pesará menos de 1kg e terá uma bateria que poderá atingir “de 15 a 20 horas”. Há poucas semanas, um leaker também havia citado um possível retorno do MacBook de 12″.

A parte estranha é que eles citam que esse MacBook usará um chip “A14X”, de codinome “Tonga”, o mesmo que poderá equipar a próxima geração de iPads Pro. Ele será fabricado pela TSMC num processo de 5 nanômetros e suportará, é claro, a interface USB-C.

A reportagem também cita que a Apple tem trabalhado profundamente em GPUs próprias, visto que ao menos inicialmente os Macs com Apple Silicon não terão suporte a gráficos da AMD (ou muito menos da NVIDIA). O projeto tem codinome interno “Lifuka” e estaria progredindo muito bem, também com chips de 5nm bastante poderosos e eficientes.

Publicidade

O China Times também diz que os primeiros iMacs com Apple Silicon estariam planejados para o segundo semestre de 2021.

O analista Ming-Chi Kuo, que tem um excelente histórico de acertos com relação a futuros lançamentos de produtos da Maçã, acredita que o primeiro Mac com Apple Silicon será uma nova versão do MacBook Pro de 13 polegadas, embora ele também já tenha citado MacBooks Air.

via MacRumors [1, 2]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…