Mercado de vestíveis cresce e Apple amplia liderança no 2º trimestre Contando apenas dispositivos de pulso, entretanto, a Maçã perde a liderança

Mexendo no Apple Watch

Existem alguns mercados nos quais a Apple não desgarra da liderança: o de tablets é um deles, e o outro é o de vestíveis. Sobre esse segundo, a IDC trouxe números recentes mostrando que a situação da Maçã continua deveras confortável — assim como a do segmento em si.

Publicidade

Em um levantamento que analisou o mercado global de vestíveis no segundo trimestre de 2020, a firma estimou que a Apple vendeu 29,4 milhões de dispositivosWatches, AirPods e fones da Beats — no período, um crescimento de 25% em relação aos 23,5 milhões de aparelhos vendidos no mesmo período do ano passado.

A fatia de mercado da Maçã também cresceu, de 31,1% para 34,2% — quase o triplo da vice-líder Huawei, que vendeu 10,9 milhões de dispositivos no trimestre recente. A lista segue com a Xiaomi, a Samsung e a Fitbit, respectivamente, enquanto a categoria “Outros” tem quase um terço do mercado.

O próprio segmento de vestíveis está em alta, com um crescimento de 14% na comparação ano a ano — um salto, segundo o analista Jitesh Ubrani, muito ligado aos recursos de saúde dos aparelhos do mercado. De acordo com Ubrani, “os vestíveis não só estão sendo usados para monitorar sintomas, mas também para avisar aos usuários quando o distanciamento social não está sendo mantido”.

Publicidade

Quando a análise concentra-se apenas em dispositivos de pulso, a Apple perde a liderança, com ultrapassagem da Huawei e da Xiaomi:

Vale notar que, do universo dos vestíveis, os chamados “audíveis” (fones de ouvido, basicamente) representam 60% das vendas, enquanto os relógios inteligentes e fitness bands ficam com 39,2% do segmento. A fatia “Outros”, que inclui clipes inteligentes e roupas conectadas, está quase desaparecendo, com 0,8% do mercado.

Vamos ver como esse cenário estará daqui a alguns meses, portanto.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…