O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Teams ganha supressão de ruído no iOS e no macOS

Ink Drop / Shutterstock.com
Microsoft Teams

Há dois anos, a Microsoft aprimorou o Teams com o recurso de supressão de ruído em segundo plano. Na época (em 2020), a novidade chegou exclusivamente ao Windows — e permaneceu apenas no SO proprietário da empresa.

Publicidade

Isso pelo menos até aqui, já que agora a Microsoft anunciou que as versões do Teams para iOS e macOS também deverão ganhar o recurso, o qual levou a uma redução de 32% nas reclamações de ruído de fundo em chamadas nesse período em que foi disponibilizado apenas no Windows.

Até aqui, o recurso era opcional para usuários de PCs — o que permitiu à Microsoft continuar investindo em testes e avaliações para otimizar ainda mais o seu sistema.

Com o avanço notável e a maturação do recurso, a empresa está finalmente o tornando padrão para os clientes do Windows e, de quebra, o levando para os sistemas da Apple — também já o ativando por padrão nos aplicativos.

Publicidade

De acordo com a empresa, esses aprimoramentos de áudio — que são orientados por inteligência artificial (IA) — já estão sendo lançados e deverão estar disponíveis para todos os usuários nos próximos meses.

Mais novidades

Vale recordar que, em seu blog oficial, a Microsoft anunciou outra série de melhorias para o Teams. Elas incluem incrementos tanto na qualidade de voz (como maior naturalidade perante interrupções e em acústica de quarto ruim) quanto na de vídeo (como otimização da tela em tempo real para conteúdo compartilhado e filtros de brilho para garantir mais iluminação).

A empresa, no entanto, não deixou claro se tais recursos chegarão de imediato ao iOS/iPadOS e/ou ao macOS, ou se apenas ao Windows. Se ela seguir o cronograma da supressão de ruído, a empresa poderá demorar um pouco para disponibilizá-los nos sistemas operacionais da Apple.


Ícone do app Microsoft Teams
Microsoft Teams de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 6.7.0 (375 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge, OnMSFT.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ajustar a intensidade do Toque Tátil [iPhone e iPad]

Próx. Post

Apple é investigada na Alemanha por recurso antirrastreamento

Posts Relacionados