O melhor pedaço da Maçã.

Analista reduz pela metade estimativa de vendas de iPhones com 5G mmWave

Mais uma vez, os efeitos da pandemia estariam por trás disso
Shuterstock.com
5G

Os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) na economia ainda estão deixando analistas e empresas apreensivos e, principalmente, com muitas dúvidas. Prova disso é que, enquanto há previsões otimistas com relação às vendas dos “iPhones 12”, também existe a possibilidade de elas ficarem bem abaixo do esperado — como apontado hoje pelo analista da TF Internacional Securities, Ming-Chi Kuo.

Publicidade

De acordo com Kuo, as estimativas de vendas dos novos iPhones — principalmente aqueles habilitados para a tecnologia 5G mmWave1Milimiter wave, ou onda milimétrica. — são agora “milhões de unidades mais baixas do que o esperado, devido a atrasos no lançamento global de estações-base mmWave”, algo causado pelas restrições impostas pela pandemia.

Vale destacar que mmWave é uma das tecnologias usadas para a distribuição do 5G — e também a mais rápida, já que opera numa frequência maior. Além dela, há também a tecnologia sub-6GHz, a qual possui uma performance inferior à mmWave, mas um alcance superior.

Acreditamos que, devido ao impacto da [crise de saúde], a instalação global de estações base de ondas 5G milimétricas está abaixo do esperado. Portanto, estimamos que as remessas de iPhones com tecnologia mmWave em 2020 e 2021 serão de cerca de 4-6 milhões e 25-35 milhões, respectivamente, o que é inferior ao consenso de mercado de 10-20 milhões e 40-50 milhões de unidades.

O que ainda não está claro, porém, são quais dos próximos modelos de iPhones contarão com suporte ao 5G mmWave — há quem diga que todos os possíveis quatro modelos contarão com ambas as tecnologias, mas também existe a possibilidade de que apenas os modelos topos-de-linha (“Pro”) tenham essa especificação.

Publicidade

Anteriormente, Kuo havia apontado que os iPhones com suporte às tecnologias mmWave e sub-6GHz estariam disponíveis em mercados como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul — já em outros países, a Apple poderia oferecer iPhones com conectividade sub-6GHz — que por sua vez pode ser desativada em regiões que ainda não oferecem 5G ou têm baixa penetração dessa tecnologia.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Milimiter wave, ou onda milimétrica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

digio está chegando ao Apple Pay

Próx. Post

iPhone 11 foi o smartphone mais vendido no mundo durante o 1º semestre de 2020

Posts Relacionados