Bloomberg faz grande apanhado sobre novos iPhones, iPad Air, Apple Watches, HomePod, Apple TV e mais

Sempre muito confiável, a Bloomberg publicou hoje1 um apanhado geral sobre rumores de futuros produtos da Apple que concretizar-se-ão em algum momento dos próximos meses.

Publicidade

Se você não curte “spoilers” desse tipo, sugiro pular este post. 😉

·   •   ·

Vamos em tópicos, para facilitar:

  • Vendas de iPhones: mesmo com a pandemia, a Apple está bem otimista para as vendas deste ano, tendo encomendado 75 milhões de unidades e prevendo atingir 80 milhões — números similares ou até melhores que os de 2019.
  • Novos iPhones: teremos quatro novos modelos este ano, todos equipados com 5G, chip “A14” (mais rápido e mais eficiente), design renovado com laterais planas e telas OLED com “mais claridade e cores aprimoradas”. Serão dois modelos normais de 5,4 e 6,1 polegadas (com lateral de alumínio), e dois “Pro” de 6,1 e 6,7 polegadas (de aço inoxidável). A publicação corrobora um rumor sobre uma nova cor azul-escura substituindo a atual verde meia-noite.
  • “iPhones 12 Pro”: de acordo com a Bloomberg, os modelos mais caros deverão chegar ao mercado um pouco mais tarde do que os normais. Além disso, é possível que apenas o maior deles (de 6,7″) seja equipado com um scanner LiDAR.
  • Novo iPad Air: confirmando vazamentos recentes, Mark Gurman diz que um novo iPad Air com design inspirado no do iPad Pro (com tela de ponta a ponta) está a caminho.
  • “AirPods Studio”: Gurman também citou que a Apple continua trabalhando nos seus primeiros fones de ouvido circumaurais (over-ear) sem a marca Beats, mas sem dar novos detalhes.
  • Apple Watches: além do sucessor direto do atual modelo Series 5, a Maçã também estaria trabalhando numa nova versão mais em conta do seu smartwatch para assumir o lugar do Series 3 na linha. Será, quem sabe, uma espécie de “Apple Watch SE”?
  • HomePod: desenterrando rumores de muito tempo atrás, a Bloomberg também cita que a Apple está próxima de lançar uma versão menor e mais em conta do seu alto-falante inteligente. O modelo atual custa US$300 nos Estados Unidos.
  • Apple TV: o time que cuida do HomePod agora é o mesmo responsável pela Apple TV, e também está trabalhando numa nova geração da set-top box com um processador mais potente e um controle remoto aprimorado/redesenhado. Este, por sinal, poderá ganhar uma funcionalidade integrada ao app Buscar, para encontrá-lo facilmente caso seja perdido pela casa.
  • “AirTags”: outro produto bastante aguardado, o rastreador da Apple é só citado rapidamente na matéria e deverá vir com uma case de couro própria.
  • iOS 14: apesar do já anunciado atraso no lançamento dos novos iPhones, a Apple está mantendo seus planos de lançar o sistema operacional para todo mundo ainda em setembro. Ou seja, é bem provável que os “iPhones 12” já venham de fábrica com um iOS 14.1 da vida pré-instalado.

E aí, animados? 😃

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…