O melhor pedaço da Maçã.
Tim Cook na keynote do evento educacional de Chicago

Bloomberg faz grande apanhado sobre novos iPhones, iPad Air, Apple Watches, HomePod, Apple TV e mais

Sempre muito confiável, a Bloomberg publicou hoje1Matéria fechada para assinantes. um apanhado geral sobre rumores de futuros produtos da Apple que concretizar-se-ão em algum momento dos próximos meses.

Publicidade

Se você não curte “spoilers” desse tipo, sugiro pular este post. 😉


Vamos em tópicos, para facilitar:

  • Vendas de iPhones: mesmo com a pandemia, a Apple está bem otimista para as vendas deste ano, tendo encomendado 75 milhões de unidades e prevendo atingir 80 milhões — números similares ou até melhores que os de 2019.
  • Novos iPhones: teremos quatro novos modelos este ano, todos equipados com 5G, chip “A14” (mais rápido e mais eficiente), design renovado com laterais planas e telas OLED com “mais claridade e cores aprimoradas”. Serão dois modelos normais de 5,4 e 6,1 polegadas (com lateral de alumínio), e dois “Pro” de 6,1 e 6,7 polegadas (de aço inoxidável). A publicação corrobora um rumor sobre uma nova cor azul-escura substituindo a atual verde meia-noite.
  • “iPhones 12 Pro”: de acordo com a Bloomberg, os modelos mais caros deverão chegar ao mercado um pouco mais tarde do que os normais. Além disso, é possível que apenas o maior deles (de 6,7″) seja equipado com um scanner LiDAR.
  • Novo iPad Air: confirmando vazamentos recentes, Mark Gurman diz que um novo iPad Air com design inspirado no do iPad Pro (com tela de ponta a ponta) está a caminho.
  • “AirPods Studio”: Gurman também citou que a Apple continua trabalhando nos seus primeiros fones de ouvido circumaurais (over-ear) sem a marca Beats, mas sem dar novos detalhes.
  • Apple Watches: além do sucessor direto do atual modelo Series 5, a Maçã também estaria trabalhando numa nova versão mais em conta do seu smartwatch para assumir o lugar do Series 3 na linha. Será, quem sabe, uma espécie de “Apple Watch SE”?
  • HomePod: desenterrando rumores de muito tempo atrás, a Bloomberg também cita que a Apple está próxima de lançar uma versão menor e mais em conta do seu alto-falante inteligente. O modelo atual custa US$300 nos Estados Unidos.
  • Apple TV: o time que cuida do HomePod agora é o mesmo responsável pela Apple TV, e também está trabalhando numa nova geração da set-top box com um processador mais potente e um controle remoto aprimorado/redesenhado. Este, por sinal, poderá ganhar uma funcionalidade integrada ao app Buscar, para encontrá-lo facilmente caso seja perdido pela casa.
  • “AirTags”: outro produto bastante aguardado, o rastreador da Apple é só citado rapidamente na matéria e deverá vir com uma case de couro própria.
  • iOS 14: apesar do já anunciado atraso no lançamento dos novos iPhones, a Apple está mantendo seus planos de lançar o sistema operacional para todo mundo ainda em setembro. Ou seja, é bem provável que os “iPhones 12” já venham de fábrica com um iOS 14.1 da vida pré-instalado.

E aí, animados? 😃

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Falha no aplicativo Podcasts para watchOS está inflando números de audiência

Próx. Post

digio está chegando ao Apple Pay

Posts Relacionados