Desenvolvedores poderão gerar códigos promocionais de assinaturas para reter clientes Para distribuir descontos ou degustações de apps e serviços com muito mais facilidade

App Store

Desde que a App Store é a App Store, desenvolvedores podem distribuir promo codes para que usuários baixem gratuitamente aplicativos e jogos pagos. Entretanto, o mundo mudou: hoje em dia, apps pagos são uma “raridade” na loja, e muitos deles já fizeram a transição para um modelo gratuito com assinaturas internas.

Publicidade

Já era possível oferecer códigos promocionais para assinaturas, mas eles eram bastante limitados. Pensando nisso, a Maçã informou que, a partir do iOS 14, desenvolvedores poderão gerar e distribuir códigos para assinaturas não apenas com gratuidades, mas também com descontos para um período desejado (ideal para reter aquele cliente que deixou o seu app de lado).

Os códigos em questão são alfanuméricos e únicos, então desenvolvedores poderão gerar quantos deles quiserem para distribuir — seja num evento, num sorteio ou, como falamos, uma forma de atrair usuários de volta para um aplicativo que eles deixaram de assinar. As assinaturas podem ser resgatadas na App Store (por um link específico) ou já dentro do aplicativo em questão (se o desenvolvedor utilizar a API1 presentCodeRedemptionSheet).

Ainda não há mais detalhes sobre as funcionalidades ou limitações da ferramenta, mas será possível oferecer acesso livre ao software por um período específico de tempo ou um desconto por um número determinado de semanas/meses. Também será possível gerar códigos que ofereçam descontos especiais quando os usuários decidirem pagar por um período maior, como uma assinatura semestral ou anual.

Mais informações sobre a novidade podem ser lidos nessa página. Boa notícia, não?

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…