O melhor pedaço da Maçã.

Economia de apps para iOS gerou mais de 300 mil empregos nos EUA desde 2019

Desenvolvedores

Em meio a todos os problemas e desavenças (principalmente relacionadas à App Store) em que está inserida no momento, a Apple decidiu aliviar um pouco a tensão e divulgou uma ótima notícia — a qual também mostra as contribuições da sua plataforma para a sociedade.

Publicidade

De acordo com a gigante de Cupertino, a economia de apps para iOS criou cerca de 300 mil novos empregos desde abril de 2019 nos Estados Unidos. Além disso, mesmo com os desafios impostos pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Maçã destacou que “vários desenvolvedores adaptaram seus negócios para garantir que possam continuar apoiando seus consumidores”.

Infográfico de geração de emprego nos EUA

Apesar da pandemia, a App Store continua a fornecer oportunidades econômicas para empreendedores de todos os tamanhos, ajudando qualquer pessoa com uma ideia a alcançar clientes em todo o mundo e aproveitar novas oportunidades que nunca seriam possíveis sem ela. O ecossistema da App Store agora dá suporte a mais de 2,1 milhões de empregos nos EUA em todos os 50 estados — um aumento de 15% desde o ano passado — como parte dos 2,7 milhões de empregos que a Apple mantém em todo o país.

Nesse contexto, a Apple destacou o trabalho de três plataformas durante a pandemia, as quais criaram novas formas de oferecer produtos e serviços que conectam pessoas, facilitam atividades cotidianas e promovem a saúde mental. São elas: Caribu, H-E-B e Shine.

A Apple também ressalta que está investindo, continuamente, nos empregos do futuro com seus currículos educacionais voltados para programação. Segundo a empresa, mais de 9.000 instituições de Ensino Fundamental, Médio e Superior em todo o mundo estão usando o currículo Programação para todos.

Por fim, a Apple apontou que atualmente emprega mais de 90 mil funcionários em todos os 50 estados americanos e que está em vias de cumprir com seu investimento bilionário na economia dos EUA. Ademais, a ela apoia 450 mi; empregos na cadeia de produção e fornecimento por meio de suas parcerias com 9 mil fornecedores americanos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook reclama da taxa da App Store, mas é um dos maiores beneficiados pela política da Apple

Próx. Post

Vencedores dos Ivor Novello Awards deste ano são anunciados na rádio Apple Music 1

Posts Relacionados