Nos últimos tempos, a Uber tem concentrado-se, muito justamente, em oferecer melhorias de segurança para os seus passageiros; basta citar os recursos de rastreamento de viagem, conexão com a polícia e de proteção para passageiras mulheres.

Publicidade

Pois hoje, a gigante do transporte anunciou novidades que trarão mais segurança não só para os passageiros, mas também para os motoristas — pedido feito pela categoria já há muito tempo, diga-se.

Para início de conversa, o aplicativo poderá pedir uma comprovação da sua identidade caso você faça a solicitação de uma corrida com pagamento em dinheiro. Caso isso aconteça, você precisará enviar uma foto (tirada naquele momento) do seu RG ou outro documento de identificação antes do pedido, para verificação.

Comprovação de identidade no Uber

Se o usuário não realizar o procedimento ou enviar um documento falso, o pedido não será realizado. Vale notar que, se você tem um cartão de crédito/débito cadastrado na sua conta, não será necessário fazer a verificação do documento mesmo que peça uma corrida com pagamento em dinheiro — nestes casos, o próprio cartão já serve como uma identificação.

Além disso, teremos a liberação nacional do recurso U-Áudio. Com ele, tanto usuários quanto motoristas poderão gravar um áudio da viagem caso a outra parte esteja exibindo um comportamento inadequado.

Gravação de áudio no Uber

A gravação é silenciosa (no sentido de que a outra pessoa não será avisada sobre isso) e fica criptografada nos servidores da Uber, acessível somente pela empresa — a pessoa que gravou o áudio pode enviá-lo à plataforma ao final da corrida, ao avaliar o motorista ou em qualquer momento até sete dias após o ocorrido; após esse período, o áudio será apagado. Sob solicitação, o arquivo poderá ser usado, também, para colaborar com investigações policiais.

Já o U-Ajuda 2.0 verificará o destino final da viagem: se o ponto for diferente daquele informado originalmente pelo usuário, o aplicativo enviará uma notificação (para o motorista e para o passageiro) perguntando se está tudo bem e se é necessário registrar algum problema ou contatar as autoridades.

Ferramenta de auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica do Uber

A Uber anunciou ainda a expansão da ferramenta que pode prestar auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica. Por meio do número (11) 94494-2415, elas poderão entrar em contato com um agente digital que dará algumas opções de auxílio — como enviar um Uber à sua casa para ir até uma delegacia ou ao encontro de outra pessoa, chamar a polícia ou dar outras dicas de como proceder.

As novidades da Uber serão liberadas já nas próximas semanas para todos os seus usuários no Brasil. Sempre bom, não?


Ícone do app Uber

Uber

de Uber Technologies, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.422.10001 (310.2 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior

via UOL

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…