O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: apenas o “iPhone 12 Pro Max” terá 5G mmWave (mais rápido)

Não que isso faça grande diferença para nós, brasileiros
Render de "iPhone 12"

Entre quase tudo o que já sabemos (ou achamos que sabemos) sobre os futuros “iPhones 12”, algumas dúvidas ainda pairam no ar. Já é basicamente certo que toda a linha trará suporte ao 5G, mas segundo a Fast Company, apenas um modelo da família — o “iPhone 12 Pro Max”, mais caro — virá com suporte à conectividade 5G mmWave, sua variação mais rápida.

Publicidade

Para quem não está muito por dentro dessa história toda do 5G, explico: a tecnologia traz velocidades de conexão muito, muito rápidas, mas pode ser transmitida de duas formas diferentes. Uma delas é pelas ondas mmWave (acima dos 24GHz), a mais rápida de todas, porém de disponibilidade (ainda) mais limitada; a outra é a sub-6GHz (abaixo dos 6GHz), mais lenta, porém de maior disponibilidade/alcance.

E aí é que está: até hoje, supunha-se que os “iPhones 12 Pro” viriam com suporte às ondas mmWave, enquanto os “iPhones 12” chegariam somente com suporte ao sub-6GHz. Pois, segundo a Fast Company, o 5G mais rápido chegará somente ao “iPhone 12 Pro Max” — ou seja, quem quiser a última palavra em internet móvel teria de, necessariamente, desembolsar (previstos) US$1.100 ou mais para isso.

Segundo a reportagem, a razão para isso seria o fato de que apenas o modelo maior teria espaço interno para acomodar o design de antena necessário para receber as ondas mmWave. Além disso, o “iPhone 12 Pro Max” também tem área interna para receber uma bateria maior, necessária para o gasto energético superior desse tipo de tecnologia.

Publicidade

De qualquer forma, nada disso fará muita diferença para nós, brasileiros: além de o 5G ainda estar engatinhando por aqui, a matéria afirma que apenas os “iPhones 12 Pro Max” vendidos nos Estados Unidos, na Coreia do Sul e no Japão terão suporte ao mmWave — nos três países, a tecnologia já está em fase de implementação um pouco mais avançada.

Resta saber, agora, se o iPhone mais caro da futura linha terá seu lançamento adiado por conta disso — se vocês bem se lembram, o analista Ming-Chi Kuo afirmou há alguns meses que os aparelhos com mmWave poderiam atrasar um pouco por conta de uma mudança de design necessária. Como a Apple já admitiu que os iPhones de 2020 chegarão, coletivamente, mais tarde do que o comum, pode ser que esse atraso seja compensado, mas teremos de aguardar para ver.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois do watchOS 7, Apple disponibiliza novas versões beta do iOS 14, do iPadOS 14, do macOS Big Sur e do tvOS 14 [atualizado 2x]

Próx. Post

Após reclamações, Apple adia mudanças de privacidade do iOS 14 para 2021

Posts Relacionados