Rumor: apenas o “iPhone 12 Pro Max” terá 5G mmWave (mais rápido) Não que isso faça grande diferença para nós, brasileiros

Entre quase tudo o que já sabemos (ou achamos que sabemos) sobre os futuros “iPhones 12”, algumas dúvidas ainda pairam no ar. Já é basicamente certo que toda a linha trará suporte ao 5G, mas segundo a Fast Company, apenas um modelo da família — o “iPhone 12 Pro Max”, mais caro — virá com suporte à conectividade 5G mmWave, sua variação mais rápida.

Publicidade

Para quem não está muito por dentro dessa história toda do 5G, explico: a tecnologia traz velocidades de conexão muito, muito rápidas, mas pode ser transmitida de duas formas diferentes. Uma delas é pelas ondas mmWave (acima dos 24GHz), a mais rápida de todas, porém de disponibilidade (ainda) mais limitada; a outra é a sub-6GHz (abaixo dos 6GHz), mais lenta, porém de maior disponibilidade/alcance.

E aí é que está: até hoje, supunha-se que os “iPhones 12 Pro” viriam com suporte às ondas mmWave, enquanto os “iPhones 12” chegariam somente com suporte ao sub-6GHz. Pois, segundo a Fast Company, o 5G mais rápido chegará somente ao “iPhone 12 Pro Max” — ou seja, quem quiser a última palavra em internet móvel teria de, necessariamente, desembolsar (previstos) US$1.100 ou mais para isso.

Segundo a reportagem, a razão para isso seria o fato de que apenas o modelo maior teria espaço interno para acomodar o design de antena necessário para receber as ondas mmWave. Além disso, o “iPhone 12 Pro Max” também tem área interna para receber uma bateria maior, necessária para o gasto energético superior desse tipo de tecnologia.

Publicidade

De qualquer forma, nada disso fará muita diferença para nós, brasileiros: além de o 5G ainda estar engatinhando por aqui, a matéria afirma que apenas os “iPhones 12 Pro Max” vendidos nos Estados Unidos, na Coreia do Sul e no Japão terão suporte ao mmWave — nos três países, a tecnologia já está em fase de implementação um pouco mais avançada.

Resta saber, agora, se o iPhone mais caro da futura linha terá seu lançamento adiado por conta disso — se vocês bem se lembram, o analista Ming-Chi Kuo afirmou há alguns meses que os aparelhos com mmWave poderiam atrasar um pouco por conta de uma mudança de design necessária. Como a Apple já admitiu que os iPhones de 2020 chegarão, coletivamente, mais tarde do que o comum, pode ser que esse atraso seja compensado, mas teremos de aguardar para ver.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…