Novo SSD externo da Western Digital pode ser desbloqueado via Face ID ou Touch ID Para quem precisa de muita segurança — e muita velocidade

SSD externo WD ArmorLock

Se você precisa de um drive externo extremamente rápido, com bastante espaço e recursos de segurança de primeira linha, vale dar uma olhada na mais recente criação da G-Technology, subsidiária da Western Digital (WD) — o ArmorLock.

Publicidade

O SSD1 externo traz, nas palavras da fabricante, um “novo padrão em proteção de dados” por meio da plataforma de segurança ArmorLock — projetada principalmente para profissionais do Estado e das áreas de finanças, saúde, mídia, tecnologia da informação e direito, mas que pode ser usada também por usuários “comuns”.

Basicamente, o que acontece aqui é que os conteúdos do dispositivo ficam protegidos sob uma camada de criptografia de 256 bits AES-XTS baseada no hardware. O drive conecta-se, então, a um aplicativo (já disponível para iOS/macOS e brevemente no Android) e só pode ser desbloqueado com uma senha alfanumérica, digitada no app, ou — mais fácil ainda — por meio das informações biométricas do usuário (Face ID ou Touch ID, no caso dos iTrecos).

Pelo aplicativo, você pode gerenciar múltiplos ArmorLocks e conceder acesso (temporário ou permanente) a outros usuários — isso pode ser feito por códigos QR, caso a pessoa em questão esteja perto, ou com autorizações remotas caso você envie o drive para outro local. No app, também é possível apagar e formatar o drive com poucos toques ou verificar sua última localização conhecida em um mapa.

O produto conta com armazenamento SSD NVMe de 2TB, e sua conexão USB-C pode proporcionar velocidades de leitura e gravação de até 1GB/s (há um conector USB-A, também, para computadores mais antigos). E, para proteção física, o ArmorLock tem revestimento externo emborrachado com resistência a água e poeira (IP67); ele pode sofrer quedas de até três metros e aguenta uma pressão de até 450kg sem amassar.

Para quem se interessou, o drive já pode ser adquirido no site da fabricante por US$600.

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…