Conceito de Touch ID na tela do iPhone

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos concedeu à Apple, recentemente, uma nova patente (número 10.768.751) relacionada à implantação de um leitor biométrico de digitais sob displays de gadgets — suscitando rumores sobre a integração do Touch ID à tela de iPhones. As informações são do Patently Apple.

Publicidade

Um aspecto importante da nova patente é que ela também vai ao encontro de algumas especulações no sentido de que esse leitor biométrico não se restringiria a um local específico do display, mas sim numa grande porção da tela.

Como a Apple explica, essa expansão não apenas tornaria mais fácil o processo para desbloquear o iPhone, mas também poderia tornar a autenticação no aplicativo uma experiência muito melhor do que ter que reposicionar seu dedo em um lugar específico.

Por exemplo, em vez de tocar para abrir o aplicativo de banco e, em seguida, mover o dedo para uma seção específica da tela, sua impressão digital pode ser lida conforme você toca no aplicativo. Ele seria desbloqueado automaticamente assim que fosse aberto, assim como acontece com o Face ID.

A propósito: não se deixe enganar pela imagem da patente que parece mostrar um dispositivo retangular, uma vez que a Apple geralmente usa ilustrações genéricas em suas patentes — provavelmente para não revelar seus planos futuros de design.

Além disso, como sabemos, a Maçã patenteia muitas tecnologias que nunca são, de fato, implantadas — neste caso, porém, a combinação de vários rumores sobre essa possibilidade faz com que isso pareça uma aposta provável para um futuro iPhone.

Conforme comprovamos numa pesquisa recente nossa, certamente seria algo bem-vindo por boa parte dos usuários de iPhones.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…