O Waze é um dos aplicativos de rotas e GPS1 favoritos dos brasileiros, e de tempos em tempos sua equipe de desenvolvimento adiciona novidades para tornar seu uso mais prático (ou simplesmente divertido).

Publicidade

Hoje, não foi diferente: a empresa, subsidiária do Google, anunciou que usuários poderão planejar suas rotas pela internet, por meio do Waze Live Map, e enviá-las diretamente para o aplicativo. Com isso, você poderá abrir o Waze no seu computador (antes de sair do trabalho, por exemplo), configurar a rota até o local desejado, enviá-la para o seu iPhone/Android e abri-la diretamente no dispositivo móvel, sem precisar conferir ou digitar nada ao entrar no veículo.

Deixe suas desculpas no retrovisor. Você agora pode planejar suas viagens no computador e salvá-las no aplicativo do Waze, para que você sempre seja pontual.

Para que o recurso funcione, você precisa emparelhar o Waze Live Map ao seu aplicativo na primeira vez — para isso, basta escanear o código QR exibido na tela do computador no celular. Uma vez feito o processo, todas as suas rotas e viagens serão enviadas para o seu smartphone (quando solicitado); se você configurar um horário desejado de chegada no seu destino, o app lhe enviará uma notificação minutos antes da hora ideal de partir.

Você poderá, também, fazer planejamentos de rotas para a semana inteira no desktop e o aplicativo lhe avisará a hora ideal de sair de casa a cada dia com base no trânsito do momento. Em breve, o Waze será capaz de detectar possíveis eventos (como congestionamentos, acidentes ou bloqueios de via) na sua rota e enviar avisos sobre isso.

As rotas na web já estão disponíveis no Waze Live Map e nos aplicativos para iOS e Android.


Ícone do app Waze – GPS e Trânsito ao vivo

Waze – GPS e Trânsito ao vivo

de Waze Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.66 (206.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…