Produção em massa do chip “A14X”, de 5nm, poderá começar no próximo trimestre

O processador “A14X”, presumidamente destinado ao primeiro Mac com Apple Silicon e à próxima geração do iPad Pro, entrará em produção em massa no último trimestre deste ano, de acordo com uma nova publicação do DigiTimes1.

Publicidade

Segundo informações, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), parceira da Apple na produção dos seus chips, fabricará entre 5.000 e 6.000 wafers (um componente para a produção de circuitos integrados) por mês a partir de um processo de 5 nanômetros.

De acordo com fontes de uma outra notícia publicada recentemente pelo China Times, um suposto novo MacBook de 12″ será o primeiro Mac com Apple Silicon. Com o codinome “Tonga”, o “A14X” também deverá ser usado na próxima geração do iPad Pro e entrará em produção no final do ano.

É importante destacar que Apple confirmou, durante a WWDC20, que os primeiros Macs com Apple Silicon serão lançados até o fim de 2020.

Publicidade

O DigiTimes também apontou que a adoção crescente dos microprocessadores System-in-Package (SiP) pela Apple “está iniciando uma tendência na indústria”. Eles afirmam que, além da TSMC, outras fornecedoras estão se preparando para um aumento da demanda pela tecnologia.

Apesar desses rumores sobre o “A14X”, me estranha muito o fato de um mesmo chip para Mac ser destinado também a iPads Pro. No meu entendimento, os Macs deveriam receber uma nova linha diferente/dedicada do Apple Silicon. O tempo dirá…

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…