Apple fará mais doações para combater incêndios nos EUA Qualquer ajuda é bem-vinda — ainda mais agora, com o agravamento do desastre

Há menos de um mês, falamos aqui sobre o anúncio de Tim Cook de que a Apple faria uma doação para ajudar nos esforços de combate aos incêndios florestais que atingiram a Califórnia, bem como no auxílio às pessoas e famílias afetadas — assim como aconteceu em 2017, 2018 e 2019, inclusive.

Publicidade

O fenômeno ocorre anualmente por conta de uma combinação de fatores naturais, como relâmpagos e a confluência de ventos secos e quentes na área. O problema é que, por conta das mudanças climáticas, os incêndios tomaram proporções ainda maiores em 2020: eles já se espalharam para outros estados da Costa Oeste dos Estados Unidos, como Oregon e Washington, e estão sendo classificados como um dos piores incêndios florestais da história dos EUA.

Em Washington, a área queimada é superior aos incêndios dos 12 anos anteriores, e os registros na Califórnia são os mais graves desde que o estado começou a registrar o fenômeno. No total, sete mortes já foram confirmadas, de acordo com a BBC.

Pois agora, acompanhando o agravamento da situação, Cook anunciou que a Maçã fará doações adicionais para ajudar nos esforços de combate ao desastre e auxílio às vítimas.

A Apple fará doações adicionais para os bombeiros e os esforços de recuperação em toda a Costa Oeste [dos EUA]. Nossos sentimentos estão com aqueles que perderam tanto. Os incêndios são um lembrete urgente de que nós precisamos agir juntos para proteger o planeta que compartilhamos.

Ainda não se sabe a quantia que foi (ou será) doada pela Apple, mas fica a torcida para que o fogo abrande o mais rapidamente possível e todos fiquem em segurança.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…