O melhor pedaço da Maçã.

AirPods Pro: Apple orienta o que fazer em caso de problemas com áudio ou Cancelamento Ativo de Ruído

Unsplash
AirPods Pro

O número de reclamações de donos dos AirPods Pro sobre problemas no áudio ou no Cancelamento Ativo de Ruído fizeram com que a Apple lançasse, nesta semana, novos documentos de suporte para orientar usuários.

Publicidade

Vamos aos problemas e às possíveis soluções!

Problemas no áudio

Um dos documentos de suporte refere-se a uma falha que estaria causando sons estáticos ou crepitantes nos fones de ouvido sem fio. Para descartar a hipótese de problemas no hardware, porém, a Apple pede aos usuários que façam um pequeno teste:

  1. Verifique se você possui o software mais recente no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Mac conectado aos AirPods.
  2. Verifique se o dispositivo conectado está próximo e se não há interferência ou obstrução entre você e ele.
  3. Ouça o áudio de um aplicativo diferente para ver se o app também causa o problema.

Se os problemas persistirem, a Apple solicita que usuários entrem em contato o suporte da empresa — especialmente se as crepitações no alto-falante surgirem em “ambientes barulhentos, com exercícios ou enquanto fala ao telefone”.

Publicidade

Com base nas respostas desse tópico no fórum de discussões da Maçã, algumas pessoas estão recebendo novas unidades de substituição dos AirPods Pro que não apresentam o problema.

Problemas no Cancelamento Ativo de Ruído

O outro documento de suporte trata especificamente de problemas no Cancelamento Ativo de Ruído dos AirPods Pro (algo que, em alguns casos, pode ter sido causado por alguma atualização de firmware defeituosa).

Ontem, inclusive, a Apple atualizou o firmware dos AirPods Pro para a versão 2D15, a qual (presumivelmente) deveria corrigir esse problema. Como sempre, há quem diga que isso melhorou o cancelamento, enquanto outros não viram diferença nenhuma; em alguns casos, contudo, usuários falaram que o recurso piorou de vez depois da atualização:

O novo firmware #2D15 dos #AirPodsPro melhorou significativamente a resposta de graves e o cancelamento de ruído.
Eu comparei os AirPods Pro rodando o firmware 2C54 vs. 2D15, colocando-os um em cada ouvido e não há diferença no cancelamento de ruído.
A tão esperada atualização 2D15 do firmware dos AirPods Pro está finalmente disponível. E o cancelamento de ruído ativo está… pior do que antes? O que está acontecendo com a Apple aqui?

Se, mesmo com a atualização, o Cancelamento Ativo de Ruído dos AirPods Pro não estiver funcionando corretamente, a Apple recomenda o seguinte:

  1. Verifique se você possui o software mais recente no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Mac conectado aos AirPods.
  2. Coloque os dois AirPods Pro nos ouvidos e verifique se o Cancelamento Ativo de Ruído está ativado.
  3. Limpe a malha na parte superior dos AirPods Pro (imagem abaixo). Às vezes, o Cancelamento Ativo de Ruído é afetado caso haja acúmulo de resíduos ou cera de ouvido na área.
Malha dos AirPods Pro

Se ainda assim o recurso não funcionar conforme esperado, o usuário então deverá entrar em contato com o suporte da Apple, uma vez que esse problema pode acarretar na perda de graves dos AirPods Pro e no aumento dos ruídos de fundo, principalmente em ambientes com muito barulho.

Publicidade

A Apple também lançou um terceiro documento de suporte, o qual orienta sobre a melhor forma de usar seus AirPods [Pro], EarPods e fones de ouvido da Beats para “garantir que você tenha a melhor experiência ao usá-los”.

Publicidade

Sendo assim, a Maçã informa como obter um bom ajuste e reconhecer possíveis sensibilidades na pele — no fim do documento, a companhia descreve os materiais usados na composição dos AirPods, EarPods e fones de ouvido Beats.


Botão - Comprar agora

AirPods Pro

de Apple

Preço à vista: R$ 2.024,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 187,42
Característica: fones sem fio com cancelamento de ruído
Lançamento: outubro de 2019

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Processo da Apple contra a Corellium esbarra em documentos que envolvem segurança nacional dos EUA

Próx. Post

Grupo que gerencia tecnologias NFC aprova novo padrão para carregamento sem fio

Posts Relacionados