O melhor pedaço da Maçã.

Será que vem aí uma expansão internacional do Apple Card?

Apple Card

O Apple Card (cartão de crédito da Maçã focado na experiência do Apple Pay) ainda está limitado a quem mora nos Estados Unidos. Mas agora, um ano e meio após o seu lançamento, surgiram indícios de que a Maçã finalmente poderá expandir sua empreitada financeira.

Publicidade

De acordo com fontes do MacRumors, a Apple estaria conversando com um banco australiano para levar o Apple Pay não só à Austrália, mas também a outras regiões até o fim de 2020. Ainda segundo o site, essa expansão poderá coincidir com a chegada do iOS 14.1 ou 14.2 — mas que também poderia atrasar e chegar apenas com a versão 14.3, no início de 2021.

Mas os indícios não terminam por aí. A Apple abriu novas vagas de emprego (Apple Card Product Manager) relacionadas ao Apple Card e, nelas, a pessoa precisa ter disponibilidade para viajar e trabalhar com parceiros externos, como redes de pagamento, emissores bancários e outros participantes.

Nessa função, você ajudará a traçar a direção futura do Apple Card e ajudará na execução dessa estratégia de longo prazo. Você fará parcerias diretas com as equipes de negócios, de engenharia e outras equipes funcionais do Apple Pay. Você trabalhará em múltiplas frentes a fim de cooperar com outras equipes na Apple, bem como trabalhar com parceiros externos, como redes de pagamento, emissores bancários e outros para entregar esses resultados.

O MacRumors também notou referências ao GDPR para o ‌Apple Card‌ nos códigos da oitava versão beta do iOS 14. Como sabemos, o Regulamento Geral de Proteção de Dados (General Data Protection Regulation) é uma legislação da União Europeia — como o Apple Card é atualmente limitado aos EUA, o timing dessa referência pode sugerir uma expansão.

Paralelamente, a conta @LeaksApplePro no Twitter disse que a Apple está incluindo mais países nos seus planos para o Apple Card, mencionando especificamente Brasil, Singapura e alguns outros sul-americanos — em um tweet anterior, feito em meados de agosto, a conta mencionou diversos países europeus (Portugal de fora), além de Canadá, Índia e Austrália.

Publicidade

A notícia mais animadora é que algum anúncio sobre essa expansão poderia ser feito no evento da semana que vem, quem sabe.

Vale notar, contudo, que a conta @LeaksApplePro não tem um histórico confiável de acertos, então é bom sempre ter isso em mente antes de criarmos expectativas. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar a hora em caso de problemas na instalação do macOS

Próx. Post

CEO do Instagram também critica mudanças de privacidade do iOS 14

Posts Relacionados