Zoom lança autenticação de dois fatores para todas as contas Saiba como ativar o recurso de segurança!

Videochamadas do Zoom

Com o aumento do número de usuários provocado pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Zoom tem investido constantemente em novos recursos e melhorias, a fim de aprimorar a experiência na sua plataforma.

Publicidade

Como parte disso, eles anunciaram recentemente um novo recurso de segurança: autenticação de dois fatores (2FA) para todas a contas. Uma vez ativado, o sistema exigirá que usuários entrem com um código único gerado a partir de algum app de autenticação, SMS1 ou chamada telefônica.

Assim como em outros serviços, a autenticação de dois fatores impede que invasores assumam o controle de contas usando credenciais roubadas já que, mesmo com a senha, eles ainda precisam ter acesso ao código único enviado para o dispositivo do proprietário da conta.

O recurso está disponível para o Zoom na web, no desktop, nos aplicativos (iOS e Android) e no Zoom Room. Ele suporta o protocolo TOTP2, por isso funciona com aplicativos como Google Authenticator, Microsoft Authenticator, FreeOTP e 1Password. A empresa também oferece suporte a vários métodos de autenticação, incluindo SAML, OAuth e um baseado em senha.

Para ativar a autenticação de dois fatores na sua conta, basta fazer login no painel do Zoom e, no menu de navegação, selecionar a opção Avançado » Segurança » Entrar com autenticação de dois fatores. Se você é um administrador de um grupo, é possível, ainda, implantar a cama extra de segurança em contas específicas, de acordo com seu uso.

Publicidade

Confira mais detalhes do recurso de 2FA do Zoom nessa página.


Ícone do app ZOOM Cloud Meetings

ZOOM Cloud Meetings

de Zoom

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.3.2 (123.9 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

via Engadget

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…