O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganhará Stories que desaparecerão em até 48 horas

Stories no Telegram

Um dos recursos mais populares no mundo das redes sociais, os Stories (aquelas mídias que desaparecem em um período predeterminado) chegarão em breve ao Telegram. A novidade foi anunciada pelo CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do mensageiro, Pavel Durov, o qual destacou que trata-se de um dos recursos mais solicitados pelos usuários da plataforma.

Publicidade

No Telegram, será possível definir quem pode ver cada um dos seus Stories com grande precisão, podendo permitir a visualização apenas para os contatos (com exceções), para poucos contatos selecionados ou para uma lista de amigos próximos (close friends) — funcionando como uma espécie de mistura dos Status do WhatsApp e do recurso homônimo do Instagram.

Em vez de reservar uma aba especificamente para essa nova seção, o Telegram exibirá os Stories no topo da aba de chats, num formato expansível. Quando o usuário estiver navegando pela lista de conversas, os Stories assumirão um formato de miniatura, o qual será expandido tocando sobre eles ou “puxando” as conversas para baixo — como acontece com os chats arquivados.

Os Stories poderão ser incrementados com legendas e usuários também poderão usar as duas câmeras para gravar vídeos ou imagens no “formato BeReal” — o que, segundo Durov, será algo semelhante às mensagens de vídeo já presentes na plataforma. Quem visualizar um Story, por sua vez, poderá responder a ele privadamente ou simplesmente reagir com um emoji.

O tempo de duração de um Story também não será limitado a um dia, já que o Telegram dará ao criador as opções de definir durações de 6, 12, 24 ou até 48 horas para cada um deles. Caso prefira, o usuário poderá manter um Story permanentemente na sua página de perfil — como se fossem os “Destaques” do Instagram.

Também destacando que os usuários poderão compartilhar conteúdo de canais em Stories, Durov não revelou detalhes como criptografia (é provável eles contarão apenas com a criptografia padrão do app) e nem se o recurso funcionará em múltiplos dispositivos. Ele está em fase final de testes e será liberado no início de julho.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como gerenciar os apps/serviços ligados à sua conta Microsoft

Próx. Post

WhatsApp Business: compra de anúncios dispensará conta no Facebook

Posts Relacionados