Em breve, será possível iniciar chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web Temos também novos ícones e uma nova tela de carregamento

Uma dos principais reclamações dos usuários do WhatsApp (ou seja… o Brasil todo, basicamente) é que a versão Web do serviço é extremamente pobre se comparada ao aplicativo do mensageiro para iOS e Android. Bom… pouco a pouco, as coisas vão melhorando — como comprovam notícias recentes do WABetaInfo.

Publicidade

De acordo com o site, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp Web continua testando a inclusão das chamadas de voz e vídeo no cliente. A notícia não chega a ser uma novidade: códigos do WhatsApp Web já indicavam a chegada dos recursos desde junho passado, mas agora o serviço já conta até com ícones próprios para que os usuários possam iniciar as ligações na internet.

Novos ícones de chamadas no WhatsApp Web

Atualmente, para iniciar uma chamada no WhatsApp, você precisa necessariamente recorrer ao aplicativo no seu smartphone; no desktop, nada feito. Com a novidade, o mensageiro do Facebook será mais uma opção para você conectar-se com sua família, amigos e colegas de trabalho — inclusive, com a opção de iniciar chamadas em grupo diretamente pelo WhatsApp Web (e possivelmente também pelo WhatsApp Desktop).

A versão 2.2037.6 do cliente trouxe também outras novidades, como ícones atualizados para o menu de anexos e uma nova tela de abertura (abaixo) que mostra o carregamento das suas mensagens no WhatsApp Web e confirma que tudo está devidamente criptografado de ponta a ponta.

Nova tela de carregamento do WhatsApp Web

Vale notar que, segundo rumores recentes, o WhatsApp em breve permitirá que você acesse o serviço de múltiplos dispositivos simultaneamente. A nova tela de carregamento, portanto, pode ser um prenúncio desta novidade, já que ela exibe claramente o status de carregamento das suas mensagens em cada aparelho/sessão.

Os novos recursos aqui citados ainda estão em fase de testes, então pode ser que eles levem um tempo até chegarem aos usuários finais. Ainda assim… bom saber que eles chegarão, em algum momento.


Ícone do app WhatsApp Desktop

WhatsApp Desktop

de WhatsApp Inc.

Compatível com Macs
Versão 2.2037.6 (134.4 MB)
Requer o macOS 10.10.0 ou superior
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…