O melhor pedaço da Maçã.

Evan Blass: novo iPad Air terá USB-C e chip “A14”; “Apple Watch SE” virá em dois tamanhos

As apostas estão lançadas
Conceito de novo iPad Air

Véspera de evento especial é sempre assim: analistas, leakers e insiders do mundo da Apple saem de suas tocas ao redor do mundo para dar seus respectivos pitacos sobre o que a Maçã apresentará no dia seguinte. Só hoje já tivemos previsões de Ming-Chi Kuo, Jon Prosser e Mark Gurman; agora, foi Evan Blass quem entrou na jogada.

Publicidade

O leaker, conhecido no Twitter como @evleaks, trouxe algumas informações sobre os (prováveis) principais lançamentos da Apple no evento de amanhã: os novos iPads e Watches.

Isso é sempre um jogo arriscado de se jogar, mas, bem, se leakers juvenis podem fazê-lo, por que não eu?

– iPad Air de 4ª geração: A14 e USB-C
– iPad de 8ª geração: A12X e Lightning
– Apple Watch Series 6: S4, dois tamanhos, versões Bluetooth e LTE
– Apple Watch SE: também dois tamanhos e também com versões Bluetooth e LTE

A maioria das informações de Blass corroboram outros rumores recentes, mas algumas chamam atenção. É o caso, por exemplo, do suposto chip “A14” no novo iPad Air: se concretizada, essa será a primeira vez que uma nova geração de processadores da Apple estreará num iPad, e não num iPhone — e olha que não estamos falando do iPad Pro, mais potente, e sim da linha intermediária dos tablets. [Atualização: como nos lembraram nos comentários, o chip A4 estreou no iPad de primeira geração antes de chegar no iPhone 4, no iPod Touch de quarta geração e na Apple TV de segunda geração].

Já era esperado que o iPad de oitava geração viesse com porta Lightning, mas a “confirmação” não deixa de ser decepcionante para quem esperava que a Maçã fizesse a transição de toda a linha para a USB-C — o iPad Air, pelo visto, receberá mesmo a conexão atualizada.

Publicidade

Quanto aos relógios, não há muitas novidades a serem comentadas — bom saber, ao menos, que o (suposto) “Apple Watch SE” terá opção com conectividade celular e virá em dois tamanhos, como já estamos acostumados, para que se adeque a pulsos de todos os formatos. Resta saber qual será o processador do bichinho.

E aí, tudo se encaixa? Descobriremos ao certo amanhã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPods Pro ganham Áudio Espacial e troca automática entre dispositivos

Próx. Post

Jean-Louis Gassée aposta em headset de realidade virtual da Apple com foco em jogos

Posts Relacionados