Facebook Messenger ganhará novo recurso que permite amigos assistirem a vídeos juntos

Recurso "Assistir Juntos" do Facebook

O Facebook anunciou hoje um novo recurso cuja principal função é permitir que amigos e familiares assistam a vídeos juntos no Messenger. A ferramenta, chamada “Assistir Juntos” (“Watch Together”), funciona com todo o conteúdo de vídeo do Facebook Watch, incluindo programas originais, vídeos de usuários, conteúdo de criadores, transmissões ao vivo e, em breve, clipes musicais.

Publicidade

O recurso poderá ser usado por até oito pessoas em um chat de vídeo pelo app Messenger ou por até 50 pessoas nas Salas do Messenger (Messenger Rooms).

Para usá-lo, alguém deverá arrastar para cima durante uma chamada de vídeo ou em uma Sala do Messenger e tocar na nova opção “Assistir Juntos”. Em seguida, o Facebook sugerirá vídeos para você assistir, mas também é possível navegar pelas categorias disponíveis ou pesquisar um conteúdo específico.

Opções do recurso "Assistir Juntos"

Embora (ainda?) não seja possível criar listas de reprodução, qualquer participante da chamada poderá escolher algum conteúdo — isto é, não há uma pessoa “controlando” a experiência para os outros, todos também podem parar, pausar, avançar ou retroceder nos vídeos.

De acordo com o Facebook, são feitas 150 milhões de chamadas de vídeo no Messenger por dia e pessoas enviam 200 milhões de vídeos entre si diariamente.

Publicidade

O recurso será lançado globalmente para iOS e Android “nas próximas semanas”, com o suporte para a web e desktops chegando posteriormente.


Ícone do app Facebook

Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 292.0 (464.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 286.0 (96.6 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

via TechCrunch

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…