Apple Express na loja de Burlingame

A Apple está começando a se preparar para um novo ciclo de vendas anual — mas, desta vez, com toques de cuidados especiais devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), que afetou o varejo mundial como um todo.

Publicidade

Em meio a isso, a gigante de Cupertino está testando um novo conceito varejista apelidado de “Apple Express”, o qual simplifica dois serviços que certamente aumentarão nos próximos meses: coleta de pedidos online e atendimento técnico do Genius Bar.

O novo modelo foi flagrado pela cofundadora e CEO1 da PopVox, Marci Harris, na Apple Burlingame, localizada no estado americano da Califórnia. Como é possível conferir nas imagens abaixo, parte da loja foi transformada em um centro improvisado para coleta expressa de pedidos online e sessões individuais do Genius Bar.

Experiência muito boa com a nova configuração da loja da @Apple em Burlingame. O pessoal de lá disse que é a primeira Apple Store do mundo a testar a abordagem “expressa”.

Indicações no chão em frente à fachada temporária indicam onde os clientes devem se posicionar a fim de manter as medidas de distanciamento social. Com base nas imagens, o sistema permite que apenas um visitante por vez chegue à janela de atendimento, enquanto clientes com compromissos pré-agendados podem fazer uma fila do lado de fora da loja.

Ainda de acordo com Harris, a equipe da Apple disse que a loja em Burlingame, que fica a 45km de Cupertino, é a primeira a testar o novo conceito. Vale notar que todos os serviços disponíveis devem ser agendados previamente.

Publicidade

Não se sabe, porém, se a Apple planeja expandir esse sistema para outras lojas na Califórnia ou mesmo fora dos Estados Unidos — mas, se o teste for bem-sucedido por lá, certamente a companhia implementará a novidade em mais locais para manter o fluxo de vendas e ainda garantir a segurança de todos os consumidores.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…