iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7 e tvOS 14 serão liberados amanhã! Preparem suas máquinas!

A Apple anunciou no evento especial de hoje a data de lançamento dos seus futuros sistemas operacionais — ou a maioria deles, pelo menos. E eles chegarão mais cedo do que o esperado: o iOS 14, o iPadOS 14, o watchOS 7 e o tvOS 14 estarão disponíveis para o grande público já a partir de amanhã (quarta-feira, 16/9).

Publicidade

Dentro dos hábitos da Maçã, o lançamento é pouco usual por uma série de motivos. Para início de conversa, ainda nem temos uma versão Golden Master desses sistemas, o que significa eles serão lançados sem uma versão do tipo e que a Apple está confiando no próprio taco [atualizado: sim, temos Golden Master, mas boa sorte testando e corrigindo coisas em menos de 24 horas].

É incomum, também, que uma nova versão do iOS chegue aos usuários antes do lançamento (ou mesmo da apresentação) de uma nova geração de iPhones. Entretanto, como sabemos, a linha de 2020 de smartphones da Maçã atrasou e deverá ser anunciada no próximo mês, o que explica a história — quem comprar o Apple Watch Series 6 ou o SE (quem vem com o watchOS 7 instalado), afinal, precisa do iOS 14 para utilizar o relógio. É bem provável, portanto, que a linha “iPhone 12” já venha com o iOS 14.1 pré-instalado.

Por outro lado, a Apple não anunciou uma data de disponibilidade para o macOS Big Sur. Ele deverá ficar para o mês que vem, talvez com uma menção no (suposto) evento dos iPhones — ou, numa previsão mais pessimista, para novembro num outro evento especial focado em Macs.

De qualquer forma… preparem suas máquinas! 🤩

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…