O melhor pedaço da Maçã.

Enquete: quase metade dos leitores do MacMagazine dizem que *não* pirateiam apps

Enquete sobre pirataria de apps

Nas últimas semanas, realizamos aqui no site uma enquete ousada: perguntamos aos nossos leitores quantos softwares (aplicativos e/ou jogos) piratas eles têm em seus Macs/PCs.

Publicidade

Embora tenhamos registrado um ótimo número de 1.903 votos, ele é abaixo da nossa média normal e sabíamos que isso iria acontecer porque muitos certamente não se sentem bem respondendo esse tipo pergunta, mesmo com as nossas enquetes sendo totalmente anônimas.

Enquete sobre pirataria de apps

Clique/toque no gráfico para ampliá-lo.

Publicidade

O resultado final também nos surpreendeu positivamente, se for realmente preciso/realista: quase metade dos nossos leitores (45,1%, pra ser mais exato) afirmaram não piratear aplicativo nenhum, usando apenas alternativas gratuitas ou softwares/games que de fato compraram.

Praticamente um quarto dos participantes (24,5%) também responderam ter apenas de um a três apps pirateados em suas máquinas, mas ainda assim indo ao outro extremo é triste ver que mais de 15% possuem dez ou mais aplicativos/jogos baixados ilegalmente pela internet. Aos interessados, eu falo um pouco sobre o assunto neste editorial.

A pergunta não foi exatamente a mesma, mas vale também comparar o resultado desta com uma enquete que realizamos no comecinho de 2008. Spoiler: a coisa melhorou bastante de lá pra cá, ainda que possa continuar evoluindo a passos largos.

Na mais nova enquete, que já está no ar na coluna lateral direita do nosso site, queremos saber o que vocês acham da disputa entre Gradiente e Apple pela marca “IPHONE” no Brasil. Participem! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Minigore 2, TypeDrawing for iPad, Murmur Cam, Dragoo [HD] e mais!

Próx. Post

↪ Apple libera pequena atualização de manutenção para o Final Cut Pro X

Posts Relacionados