O melhor pedaço da Maçã.

Adobe Premiere Pro e After Effects ganham melhorias no fluxo de trabalho e novos recursos

A Adobe anunciou ontem o lançamento de novas atualizações para seus apps de edição/animação de vídeo Premiere Pro e After Effects.

Publicidade

As novidades se concentram em simplificar e agilizar os fluxos de trabalho de streaming de vídeo, entre outras.

Premiere Pro

O Premiere Pro ganhou um novo recurso de edição que tem como objetivo fornecer aos editores uma maneira de localizar cortes em vídeos editados anteriormente com mais rapidez, usando a tecnologia de aprendizado de máquina Adobe Sensei.

A Detecção de Edição de Cena apresenta cortes e marcadores os quais permitem a aplicação de efeitos a cortes individuais para que o conteúdo previamente renderizado possa ser reeditado mais facilmente.

YouTube video

Outra novidade é a Quick Export, uma ferramenta que fornece acesso rápido às configurações de exportação usadas com mais frequência — a qual pode ser configurada a partir da barra superior.

Há, ainda, um recurso projetado especificamente para que editores produzam vídeos em Rec. 2100 com HDR1High dynamic range, ou grande alcance dinâmico. e correção automática de cores, além de gerenciamento de cores completo para formatos Apple ProRes e Sony XAVC Intra.

O desempenho de vídeos multicâmera no formato ProRes foi aprimorado e agora pode suportar 2x mais streams. A varredura de plugins de efeitos também está mais rápida, bem como a inicialização de plugins de áudio, mesmo que de terceiros.

After Effects

A Adobe está modernizando o design de movimentos 3D no After Effects com vários novos recursos, como 3D Transform Gizmos e ferramentas de navegação de câmera renovadas. Ambos os recursos, porém, estão disponíveis somente para testadores do software de edição.

Publicidade

O 3D Transform Gizmos orienta na hora de dimensionar, posicionar e girar camadas para que seja mais fácil dizer até que ponto uma camada ou objeto foi movido e o grau de rotação. Há uma opção de alternar entre diferentes modos para focar em uma única tarefa e fazer ajustes com mais eficiência.

YouTube video

Ademais, as ferramentas de navegação em espaços 3D foram redesenhadas e uma nova câmera de cena padrão simplifica o processo de configuração de cenas com várias câmeras (que destacam diferentes pontos) com novos atalhos de teclado.

Publicidade

As atualizações do Premiere Pro e do After Effects já estão disponíveis no app Creative Cloud. Vale lembrar que ambos os softwares requerem uma assinatura, com o plano completo da Creative Cloud disponível por R$224 mensais.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Configuração Familiar do watchOS 7 permitirá conectar múltiplos Apple Watches a um mesmo iPhone

Próx. Post

Microsoft atualiza suíte 365 para o iOS 14; Edge e Outlook já podem ser apps padrão

Posts Relacionados