O Facebook e o Instagram lançaram, nesta semana, um novo recurso de legendas de vídeo automáticas alimentadas por inteligência artificial para vídeos do Facebook Live, do Workplace Live e do IGTV. A novidade faz parte de um esforço para tornar as plataformas da rede social mais acessíveis a todos os usuários.

Publicidade

As legendas aparecem automaticamente se o volume do dispositivo estiver no mínimo. Também é possível ativá-las por meio das configurações do Facebook/Instagram ou a partir do menu no próprio vídeo.

Legendas automáticas, chegando ao IGTV hoje. 🙋‍♀️
Acesse suas configurações e ative as legendas de vídeo ou encontre a opção no menu suspenso de vídeo.
As legendas estarão disponíveis em 16 idiomas para começar. Fique ligado nas atualizações conforme expandimos para mais regiões e países.

No Facebook, são seis idiomas compatíveis: inglês, espanhol, português, italiano, alemão e francês. Já o Instagram disponibiliza suporte a 16 idiomas, português incluso — e, como é possível ver acima, eles têm planos de expandir para ainda mais línguas.

Como o recurso é alimentado por inteligência artificial, o Facebook diz que o sistema também é capaz de se adaptar a novas palavras como “COVID” — essencial para legendar transmissões com foco em saúde pública durante a pandemia.

Publicidade

O sistema pode aprender facilmente uma nova palavra e prever onde ela ocorrerá. Isso foi amplamente possível usando dados de texto de postagens públicas do Facebook para treinar a ferramenta.

De fato, uma boa novidade para ambas as plataformas. 👏


Ícone do app Facebook

Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 288.1 (464.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 160.1 (157.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

via VentureBeat

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…