O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft atualiza suíte 365 para o iOS 14; Edge e Outlook já podem ser apps padrão

Há novidades específicas para o iPadOS 14 e o watchOS 7, também

Já sabemos que a comunidade de desenvolvedores em geral não está lá muito satisfeita com o lançamento relâmpago do iOS 14. Ser uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, por outro lado, tem lá suas vantagens: a Microsoft anunciou que seus aplicativos da suíte 365 já estão devidamente prontos para o novo sistema, que será lançado hoje.

Publicidade

A gigante de Redmond atualizou há pouco dois dos principais aplicativos da suíte, o OneDrive e o Outlook — além do navegador Edge, que não faz parte do Microsoft 365 em si (mas obviamente gira em torno dos outros serviços). A principal novidade: quando você instalar o iOS/iPadOS 14, já poderá definir o Edge e o Outlook como seu navegador e cliente de email padrões, caso queira.

Outlook no iOS 14

Temos também widgets especiais dos aplicativos: o Outlook Calendar permite que você veja seus próximos compromissos em uma ou múltiplas contas, enquanto o OneDrive exibirá um resumo do recurso “Neste Dia”, em que são exibidas fotos tiradas na data atual em anos anteriores. Se você não tiver nenhuma foto que se enquadre na categoria, o widget exibirá suas imagens salvas recentemente.

Widget do OneDrive no iOS 14

Para o iPadOS 14, o Outlook ganha suporte ao Scribble, em que você pode escrever à mão livre nos campos de texto do aplicativo e ter seus rabiscos convertidos em texto editável. Também será possível fazer formatação completa nos seus emails, usar a Split View e arrastar/soltar para mover arquivos e fotos de outro aplicativo para os seus emails (ou vice-versa).

Publicidade

O cliente de email também ganhou melhorias nas complicações para o watchOS 7: a complicação de calendário mostrará seu status (livre ou ocupado), enquanto a de email poderá mostrar quantas mensagens não-lidas você tem na Caixa de Entrada focada.

Outlook no watchOS 7

A Microsoft ofereceu também uma prévia de algumas novidades que chegarão em breve para a suíte. Será possível, por exemplo, editar arquivos do Office offline no OneDrive — basta baixá-los no dispositivo e tê-los sempre à mão, mesmo sem internet. Ainda este mês, o app terá ainda uma nova tela inicial, com arquivos recentes, bibliotecas compartilhadas e arquivos disponíveis offline.


Ícone do app Microsoft Edge: Copiloto Int
Microsoft Edge: Copiloto Int de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.2420.104 (300.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Microsoft Outlook
Microsoft Outlook de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.2414.0 (335.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Microsoft OneDrive
Microsoft OneDrive de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 15.10.3 (348.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MSPoweruser

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe Premiere Pro e After Effects ganham melhorias no fluxo de trabalho e novos recursos

Próx. Post

Supostos “AirPods Studio” surgem pela primeira vez em imagem vazada [atualizado 2x: vídeos e renders]

Posts Relacionados