O melhor pedaço da Maçã.

Agora também é possível definir o Firefox ou o DuckDuckGo como navegador padrão no iOS 14

Ainda durante as versões beta do iOS 14 e do iPadOS 14, o Google Chrome rapidamente aproveitou a possibilidade de definir navegadores padrão além do Safari. Agora, com o lançamento oficial dos sistemas operacionais, o Firefox e o DuckDuckGo se juntaram aos navegadores do Google e da Microsoft entre as opções de escolha.

Publicidade

Tanto o Firefox quanto o DuckDuckGo garantem aumentar ainda mais sua privacidade durante a navegação, alegando evitar o rastreamento e impedir diversos tipos de ataques online.

Navegador padrão do iOS 14

O Firefox, por exemplo, afirma que oferece melhor proteção contra rastreamento do que o Safari. O navegador conta com um recurso que impede o rastreamento da chamada impressão digital de navegadores, um solução criada pela indústria de publicidade para burlar as medidas contra rastreamento introduzidas pela Apple.

A Prevenção de Rastreamento Inteligente da Apple oferece proteção de privacidade sólida para todo o dispositivo, a qual você pode tornar ainda mais forte no Firefox. Ao configurar o Firefox, você estará protegido contra conteúdos de rastreamento incorporados em vídeos, anúncios e outros códigos, bem como criptomineração invasiva e rastreadores de impressão digital.

O DuckDuckGo também destaca recursos de privacidade semelhantes, com foco em anúncios promovidos pelo Google e pelo Facebook.

Publicidade

Entre os recursos de privacidade mais robustos, nosso navegador, por padrão, bloqueia a maioria dos rastreadores de carregar (ao contrário de apenas protegê-lo parcialmente depois que carregam). Isso significa que empresas como Google, Facebook e muitas outras das quais você nunca ouviu falar estão, na verdade, impedidas de rastreá-lo pela web.

Para definir um novo browser padrão, faça o download do app que você preferir (Chrome, Edge, Firefox ou DuckDuckGo). Feito isso, vá em Ajustes e desça até o menu do app em si, toque em “App de Navegador Padrão” e selecione o navegador baixado.


Ícone do app Firefox: Private, Safe Browser
Firefox: Private, Safe Browser de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 125.0 (148.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app DuckDuckGo Private Browser
DuckDuckGo Private Browser de DuckDuckGo, Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.115.0 (97 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Supostos benchmarks do “iPhone 12 Pro Max” revelam chip A14 Bionic, 6GB de RAM e performance… decepcionante?

Próx. Post

Spotify testa suporte a streaming e reprodução offline no Apple Watch

Posts Relacionados